Mensagem

Milagre Enganoso

MSG 281 = 29/2/2012

  "Vi emergir do mar uma besta ... Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; ” (Ap. 13: 1 - 3).


           Um exame mais atento das Escrituras, com o propósito sincero de descobrir a verdadeira vontade de Deus, quase sempre mostra que muitas pessoas distorcem o sentido real da santa Palavra, para justificar os mais diversos tipos de interesses. Isso vai ocasionar grandes sofrimentos, e até mesmo a perca da salvação para muitos que tiveram a oportunidade de ser chamados por Deus, e por imprudência tomaram o caminho errado. Várias vezes Deus tem demonstrado  que incorre em grande erro quem tem o talento  potencial para interpretar corretamente  Sua Palavra, e o faz com negligência como se estivesse servindo a homens. A rejeição do Senhor a esse tipo de comportamento foi mostrada em diversas ocasiões. Veja essa:  Deus ordenou a Saul, primeiro rei de Israel, que fosse aos amalequitas e destruísse tudo o que lá encontrasse (I Sm.15: 3). Saul foi, venceu a batalha, mas poupou o rei deles e o melhor das ovelhas, até mesmo com a boa intenção de usar os despojos para ofertar holocaustos a Deus  (I Sm. 15: 8-9). Sua atitude foi totalmente condenada, e Deus tirou dele o reino de Israel (I Sm. 15: 28). Existem outros casos semelhantes, todos mostrando a cobrança de Deus sobre àqueles que sabem da Sua vontade, e não a obedecem fielmente. 

      A Palavra de Deus declara que a unção do Espírito Santo nos ensina todas as coisas (I Jo. 2: 27). Isso deixa evidente que todos aqueles que se convertem tem condições para discernir a boa e agradável vontade de Deus, e praticá-la com fidelidade.  Deus não muda, e por isso podemos tomar lições com o que ocorreu no passado, para evitar que venhamos  a ser enganados pelas armadilhas que vão acontecer no futuro.

       O versículo que acima transcrevemos relata sobre um milagre que vai ser permitido acontecer através da besta no tempo da grande tribulação, e que vai levar muitos cristãos a descrerem nas promessas de Deus, e passarem a crer na besta. Veja o que Jesus profetizou.  Eis o texto:

      levantar-se-ão falsos Cristos e falsos profetas, e farão milagres e prodígios, para enganar os eleitos, se possível fora.” (Mc. 13: 22).  

      Essa será uma das investidas do diabo onde somente a visão correta da Palavra de Deus poderá impedir que as pessoas passem a duvidar da verdade e crer no engano.

       Portanto, devemos aprender que o Senhor sempre usou o milagre para despertar fé das pessoas, mas o principal objetivo é levar-nos à convicção de que Seu poder está presente. O que Deus quer através do milagre, é que O amemos acima de todas as coisas (Mc. 12: 33). Isso quer dizer que é pelo amor que devemos estar ligados a Deus, e não pelo milagre que recebemos.  O vínculo do amor é o caminho perfeito de nosso relacionamento com Deus e com os homens. Veja o que Jesus respondeu ao ser perguntado qual seria o principal de todos os mandamentos. Eis o texto:

      Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. ...  Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Mc.12: 30-31)

       Portanto, para estar fortalecido na verdade e não cair nos enganos que vão ser arquitetados pela besta, o cristão deve ter esses dois mandamentos como base principal de suas atitudes, convicto de que assim o fazendo está levando sua cruz conforme o mandado do Senhor (Mc. 8: 34).

       Amigo, se você já é um eleito de Deus, busque praticar com dedicação esses dois mandamentos apontados por Jesus, e certamente os milagres que vão ser produzidos pela besta não te enganarão. Porém, se você ainda não é uma pessoa convertida, lembre que é da vontade de Deus que você seja salvo (I Tm. 2: 4). Eu dedico a você o versículo abaixo:

      Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is. 55: 6).   

        O Senhor te abençoe e te guarde.