Mensagem

Louvai ao Senhor

MSG 442 DE 29/4/2015

   Louvai ao SENHOR! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.  A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada.” (Sl. 112: 1-2).


      Quando nos defrontamos com os desafios da vida, normalmente buscamos em Deus uma solução; e muitas vezes Ele atende, fazendo obras maravilhosas que nenhum homem pode fazer. Mas após receber o benefício esquecemos novamente do Senhor, e nem o agradecemos. Jesus teve uma amostra desse tipo de comportamento humano, quando curou dez leprosos e nove deles foram embora sem voltar para agradecer (Lc. 17: 17). Ao receber o único que voltou o Senhor fez a seguinte pergunta: “Não houve quem voltasse para dar glória a Deus,...?” (Lc. 17: 18). Essa pergunta deixou claro que devemos ser gratos a Deus
pelas bênçãos que recebemos.

       Os versículos transcritos acima relatam sobre o que Deus faz na vida daqueles que reconhecem a grandiosidade do Senhor e praticam os Seus mandamentos. O texto mostra que aquele que teme a Deus, e por amor O obedece, não só é vitorioso em tudo que faz como também deixa uma herança de bênçãos aos seus descendentes. Portanto, se não queremos ser ingratos para com Aquele que fez maravilhas em nossas vidas, devemos Louvá-Lo pelos Seus feitos, esforçando para que sejamos considerados como justos aos Seus olhos.  

       O cristão que almeja chegar ao fim da jornada como vencedor, deve praticar a justiça divina ensinada no evangelho de Jesus, e crer que Deus é fiel para cumprir em nós todas as Suas promessas. Enfrentar os desafios da vida crendo que o Senhor cumpre aquilo que prometeu, é a atitude que agrada a Deus e o caminho certo para alcançarmos a vitória. Veja o que declara a santa Palavra:

     
      Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” (Hb. 10: 36-37-38).

       São inúmeras as pessoas que recebem grandes bênçãos de Deus e se esquecem de que devemos louvá-Lo pelas misericórdias que Ele derrama sobre nós. O fato de ser chamados para o caminho da salvação, por si só, já é motivo para louvar a Deus todos os dias. Não devemos esquecer de que a rebelião de Adão e Eva nos separou do Criador, e não tínhamos condições de retornar à comunhão com Ele por nós mesmos (Gn. 3: 15b e Ap. 5: 3-4). Mas por nos amar, Ele enviou seu próprio Filho e abriu o caminho de retorno à Sua presença para todos os que crerem (Jo. 3: 16).  Isso só, já motivo para que todos os homens louvem a Deus. Veja o que o apóstolo Paulo disse a Timóteo:

      “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos. Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade.” (I Tm. 2: 5-6-8).


       Nos dias atuais muitos buscam a Deus para benefício de si mesmo, e não são ensinados a louvá-Lo independente das respostas que recebem ou não de seus pedidos. Mas tempos virão em que eles ou seus descendentes vão ter que passar pelo crivo da justiça divina, e se for achado em falta não se salvarão (Dn. 5: 27-28).

       Amigo, ser prudente é uma das atitudes recomendadas por Jesus (Mt. 10: 16). Tomemos como exemplo aqueles que passaram pela prova, e venceram. Inspirado por Deus, Davi escreveu os salmos que transcrevemos no início dessa mensagem. Ele viveu num tempo mais difícil que o nosso. Mas venceu por sua fidelidade e reconhecimento da grandiosidade de Deus. Portanto, sigamos o exemplo. Louvemos ao Senhor todos os dias, não por interesses em alguma coisa; mas porque Ele é Deus.

      
        Que o Senhor te abençoe e te guarde.