Mensagem

Jesus Voltará (2)

MSG 172 = 20/01/2010

  
     Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente,...” (Zc. 14: 4).  

      
      Diz o apóstolo João que no trono de Deus, quando o Cordeiro desatou o terceiro selo, saiu um cavalo preto, e seu cavalheiro trazia na mão uma balança. O apóstolo relata, em visão espiritual, que quatro cavalheiros foram enviados, cada um deles com finalidade diferente. Considerando que todos os detalhes do plano de Deus têm profunda importância, cremos que cada cavalheiro visto por João significa um tipo de poder que passou a atuar sobre o mundo espiritual da terra, a partir do inicio do cristianismo. Por isso, o que montava o cavalo preto é operador da justiça divina, já que a figura da balança é símbolo de justiça. Portanto, é inegável que os mandamentos de Jesus trouxeram novas regras de comportamento aos povos do mundo (Veja Mt. 5: 28 a 45). Assim, no tempo do cristianismo, a justiça divina passou a operar direta e permanente julgando tudo o que acontece entre nós. João Batista - precursor de Jesus - nos advertiu disso (Veja Lc. 3: 9), e podemos crer que a justiça divina opera em todos os momentos sobre tudo o que se faz aqui.

      O monte das Oliveiras foi o local onde Jesus passou sua última noite com os discípulos, antes de ser preso e levado ao Sinédrio. Por isso, a justiça de Deus haverá de honrá-lo em sua volta trazendo-o em glória e poder naquele mesmo lugar onde foi humilhado pelos homens. 

      O versículo reproduzido, profetizado por Zacarias 480 anos a. C., mostra a perfeição da lei divina. Ele indica que Jesus iniciará a tomada de posse integral do reino desse mundo, a partir do mesmo ponto, onde, no passado, foi humilhado por meia dúzia de soldados romanos.

      A consciência exata da verdade é importante para vivermos como cristãos fortalecidos no poder de Deus (Ef. 6: 10). Dessa forma nunca devemos esquecer de que o reino espiritual desse mundo deixou de pertencer ao diabo a mais de dois mil anos atrás. Na verdade, quem comanda todas as coisas é o Senhor Jesus. Veja sua declaração:

     ... Foi-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt. 28: 18).

     Portanto, se todo o poder foi dado a Jesus, podemos estar seguros de que é ele quem manda e não satanás. Essa afirmativa nos fortalece, mas gera uma pergunta. Porque então existem ainda tantas pessoas sofrendo nesse mundo? Obviamente porque elas não creem na Palavra do Senhor. Está escrito que só vê a glória de Deus aqueles que crêem (Jo. 11: 40). Por isso, as pessoas que não andam como mandam as Escrituras, não podem reverter a posição de escravidão imposta pelo inimigo. Veja o texto:

     À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.  E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome e enfurecendo-se, então, amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima.   E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e serão entenebrecidos com ânsias e arrastados para a escuridão. ” (Is. 8: 20-21-22).

      Essa é a realidade da vida de todos nós, e dela surge a responsabilidade de cada cristão consciente. O dever de semear a Palavra de Deus é de extrema importância para que, como uma semente plantada, ela possa brotar no coração dos oprimidos e necessitados; pois é através dela que a fé começa a surgir no íntimo das pessoas para conhecer a verdade e serem libertas (Jo. 8: 31-32).

      Portanto, amigo, Jesus vai voltar e o monte das Oliveiras – em Israel - vai se derreter ao simples toque de seus pés. Mas nesse tempo ele pedirá contas a cada um daqueles que receberam o talento espiritual para plantar a sua Palavra. Seremos escolhidos ou não, de acordo com o que fizemos ou deixamos de fazer para a propagação do Evangelho ao mundo.  Poderemos ser levados para a glória, escapando do fogo que estará assolando a terra nesse tempo, ou ser deixados na terra para passar pela tormenta da grande tribulação (Veja Mt. 13: 47 a 50).

      Que a voz do Espírito Santo possa falar melhor a você.