Mensagem

Jesus Exige Integridade

MSG 186 = 5/5/2010

 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. ” (Mt. 7: 23).

      Vivemos num mundo onde a maioria das pessoas se julga cristã. No entanto, precisamos entender que para ser cristão não basta apenas ouvir falar de Jesus. É necessário que o conheçamos através do compromisso e prática sincera de seus ensinos. Somente dessa forma ele nos considera como ovelhas do seu rebanho (Jo. 10: 27). Quer acreditemos ou não, um dia - em vida espiritual – a caminho da salvação, vamos ser julgados por ele, e a verdade vai aparecer. Ele conhece as nossas obras, e sabe quem guardou ou não os seus mandamentos (Ap. 3:8).  Por isso, a melhor e mais segura forma de segui-lo é obedecer com integridade e retidão, fazendo tudo conforme ele mandou (Jo. 2: 5).

      O versículo que acima transcrevemos mostra a atitude que Jesus irá tomar com aqueles que, mesmo sabendo da sua vontade, procederam com negligência. Ele deixa evidente que conhecê-lo verdadeiramente é algo semelhante a uma via de mão dupla. Não basta apenas dizer que o conhecemos; é necessário que sejamos também reconhecidos por ele, através de uma atitude íntegra em cumprir seus mandamentos. 

      O texto acima faz referência direta às pessoas que têm os seus mandamentos, mas conscientemente os praticam de forma distorcida. O Senhor considera como iníquo aquele que sabia como deveria proceder em relação à sua Palavra, e fez de forma diferente. Ele nos adverte de que essa falha lamentável deverá acontecer com muita gente. Veja o texto:

     “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus “ (Mt. 7: 21).

       Portanto, devemos examinar a nós mesmos para perceber se estamos vivendo retamente nos caminhos do Senhor (1 Co. 11: 28).  Cumprir a vontade de Deus, mediante o que está escrito na Sua Palavra, é a chave da vitória; e isso não é difícil nem impossível quando nos dispomos a ser sinceros, pois está escrito que seremos ensinados por Deus (Jo. 6: 45).  Assim, ser aprovado ou rejeitado por Jesus no dia de nosso julgamento depende unicamente de cada um de nós. 

      Amigo, nunca te esqueças de que a Palavra de Deus não volta vazia (Is. 55: 11). Tudo o que Jesus profetizou aqui, pode não estar ainda acontecendo, mais vai acontecer. Portanto, não se iluda com os incrédulos, ou com os hipócritas. Busque o poder de Deus na pureza das Escrituras Sagradas, e você verá que as portas do inferno não prevalecerão. Faz da Palavra do Senhor a espada da sua batalha, e ninguém conseguirá te enganar.

      Que as bênçãos do nosso Deus estejam sobre você.