Mensagem

Jesus deu autoridade

MSG 306 = 5/9/2012

     Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. ” (Lc.10: 19). 

     As Escrituras Sagradas mostram que a terra com todos os seus bens foi entregue ao homem, quando ele ainda era apenas espírito (Gn. 1: 28 a 30). Foi uma concessão de autoridade sobre a dimensão espiritual e material do mundo. Portanto, abaixo de Deus e de Seu filho Jesus, e depois de ter recebido o corpo tirado do pó da terra, o homem reinava absoluto, sem nenhum oponente espiritual ou material. Essa foi a situação original do ser humano, pois ele foi concebido com esse objetivo (Gn. 1: 26). Mas o desejo de ser igual a Deus o levou a transgredir ordens recebidas. O resultado foi a perca da autoridade sobre o reino espiritual do mundo, e a entrega desse ao descendente do animal a quem o homem dera ouvidos lá no Éden (Gn. 3: 23 e Lc. 4: 6). Isso levou o espírito do homem a ser enganado, e perseguido pelo descendente da serpente durante centenas de anos, já que ninguém na terra conseguiu pagar o preço estabelecido por Deus para o resgate e posse do reino perdido (Gn. 3: 14-15 e Ap. 5: 3-4). Mas por Sua infinita graça Deus enviou Seu próprio Filho para resgatar o domínio daquilo que nos pertence, e que outrora havia sido tomado. Esse resgate foi completado no momento em que Jesus deu seu último suspiro na cruz do calvário (Jo. 19: 30). Isso nos faz entender que os domínios do mundo espiritual dessa terra pertencem a Jesus, e não mais ao diabo.

       O versículo que acima reproduzimos faz referência à autoridade  que Jesus outorgou aos seus discípulos, para dominar o inimigo, determinando que sobre eles não houvessem nenhum dano por isso. O tempo daqueles que receberam essa autoridade já passou. Mas em nossos dias também são considerados discípulos do Senhor aqueles que se convertem e permanecem em seus ensinos. Veja o texto:

        “... Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo. 8: 31-32). 

       Por isso, podemos crer que a autoridade concedida por Jesus é estendida aos cristãos de hoje que se enquadram como discípulos, nos termos de sua Palavra. Porém, devemos lembrar que nem todos os cristãos têm essa condição diante do Senhor. Muitos foram chamados, mas não assumem um compromisso de aliança com Jesus para aprender dele e obedecê-lo (Mt. 11: 29). Esses podem até ser seguidores de Jesus, mas não são discípulos, e certamente a autoridade outorgada pelo Senhor não está sobre eles. Mas Jesus nos advertiu de que em sua volta será apurada a condição de cada um. Veja o texto:

      “... e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. ” (Mt. 25: 32-33-34).

       Nos dias atuais o reino espiritual da terra já foi resgatado por Jesus, e  a ele pertence (Ap. 1: 18). Mas, como mostra esse texto, a posse integral desse reino só se efetivará depois do grande julgamento, quando ficar definitivamente apurado quem é discípulo de Jesus. Assim, aqueles que são verdadeiramente fiéis cumpridores da Palavra de Deus, estão no pleno gozo da autoridade concedida pelo Senhor.

       Amigo, se você vive como discípulo de Jesus, não peque por omissão.  Tome posse da autoridade que ele te concedeu. Em nome dele, use a fé que tem em seu coração, ordene sobre as obras do maligno, e certamente você terá resultados. Veja a promessa: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. ” (Mc. 16: 17-18).  

 
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.