Mensagem

INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS

MSG 939 de 19/09/2023

       As influências do mundo espiritual alcançam nossa vida de forma semelhante a uma transmissão de ondas de rádio, e de acordo com nossa maneira de julgar os fatos que percebemos. Atraímos forças espirituais positivas ou negativa, que produzem frutos danosos ou benéficos, na proporção de sua intensidade. Elas produzem danos de toda ordem, quando julgamos as coisas com maus olhos; mas também produzem iluminação espiritual, quando procuramos ver as coisas com bons olhos. Portanto, aproximarmos de Deus, ou ficar perdido no mundo das trevas, depende da postura que assumimos diante dos fatos que vemos. Veja o que disse o Senhor. Eis o texto:
      “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. ...” (Mt. 6: 22-23).

     No tempo em que vivemos, as influências satânicas levam o mundo a aumentar cada vez mais as condições geradoras de trevas. A grande maioria das pessoas morrem sem salvação, e suas almas ficam na terra, por terem sido desobedientes a Deus (Lc. 16: 20 a 23). Elas se multiplicam, gerando grandes trevas ao nosso redor, e no momento em que julgamos as coisas com maus olhos, entramos em sintonia com elas, que vão aumentando em nós cada vez mais. Essa é a razão pela qual o apóstolo João disse que o mundo inteiro está no maligno (I Jo. 5: 19). Por isso, para atrair a luz, no meio de um mundo em trevas, com nossas próprias forças, é praticamente impossível. Daí a necessidade de viver na prática do evangelho de Jesus para entrar em sintonia com a luz de Deus. O Senhor nos advertiu disso. Veja o que ele disse. Eis o texto:

       “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” (Mc. 8: 34).    

       Jesus já havia declarado que ele é a luz do mundo, e aquele que o segue tem a luz da vida (Jo. 8: 12). Isso quer dizer que, para ver as coisas com bons olhos, o caminho é viver na prática do evangelho, visto que ele nos manda a não resistir ao homem mau; a orar para os que nos perseguem; a perdoar os que nos afrontam, e outras atitudes semelhantes (Mt. 5: 43-44-45). Portanto, todos aqueles que não aceitaram a Jesus como seu único e exclusivo Salvador, vivem nas trevas espirituais, posto que ele é o único caminho que nos leva a Deus (Jo. 14: 6). Na verdade, todos são convidados a ir para Jesus, e se tornar a luz do mundo (Mt. 5: 14). Mas quem está nas trevas, não tem a menor ideia da diferencia que existe entre a luz e as trevas. Por isso, são verdadeiramente cegos espirituais, e neles se cumprem a maldição determinada por Deus para os desobedientes (Dt. 28: 15 e 29). O mais grave, entretanto, é o fato desses cegos do espirito ver e não entender as obras dos que estão na luz, e se sempre se levantarem contra aquilo que jamais conheceram. Eles julgam pelos padrões das trevas.  Isso acontece porque só enxergam o bem aqueles que foram chamados por Deus para os caminhos da salvação, ou seja, aqueles que optam por firmar um compromisso com o Senhor, tendo sua Palavra como regra de convivência.

                  Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                        Natanael de Souza