Mensagem

A IMPORTANCIA DA UNÇÃO

MSG 905 DE 20/12/2022

       A maioria dos cristãos não faz uma ideia da importância que o Espírito Santo representa para vencer nesse mundo, e alcançar a vida eterna. Esse foi o motivo de Jesus nos haver ensinado que é o Espirito Santo quem nos conduz em toda a verdade (Jo. 16: 13). Sem a unção dele, caímos na mentira, nos tornamos presas fáceis dos enganadores que estão no mundo físico e espiritual, e com certeza não conseguimos vencer os obstáculos dos caminhos da vida, para subir os degraus da escada espiritual que nos conduz a Cristo (Gn. 28: 11 a 14). A visão de quem recebe um toque do Espírito Santo, para um novo nascimento, é visão de Deus, diferente da visão que adquirimos no mundo. Ela nos é concedida para dar entendimento da vontade do Senhor, e permanece em nós. Veja o texto:
        “E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” (I Jo. 2: 27).
       Muitas pessoas pensam que o diabo sabe toda a Bíblia. Na verdade, isso acontece porque ele acompanha o desenvolver de todas as coisas desde o princípio do mundo, quando Deus sentenciou à serpente (Gn. 3: 15). Porém, o conhecimento dele se restringe ao relato dos fatos, e nada tem a ver com a unção de Deus. Portanto, quando somos alcançados pelo Espirito Santo, no novo nascimento, recebemos – na mesma hora – um potencial de unção para entender os textos bíblicos, na visão de Deus, e não como fato histórico. Essa visão satanás não tem. Isso significa que saímos do patamar de conhecimento humano, e passamos a ver a Palavra pela revelação divina, numa dimensão que o diabo jamais alcança. Portanto, ainda que ele diga que “ESTÁ ESCRITO” como fez com Jesus para o tentar, não vai nos enganar, porque vemos o sentido da Palavra pela unção de Deus, ou seja, pela raiz da verdade.  Por isso, nesse caso, ele só consegue enganar aqueles que ainda não nasceram de novo (Jo. 3: 3). Essa é a razão pela qual o ensino do evangelho deve dar prioridade às pessoas ainda não batizadas com o Espirito Santo, pois elas estão num nível de conhecimento muito abaixo do inimigo, e só terão maior segurança quando completarem a aliança de vida eterna com Jesus. Pouco antes de sua ascensão, o Senhor indicou isso, mandando que seus discípulos aguardassem o poder do alto. Veja o texto:
       “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lc. 24: 49).    
       Ficou claro, então, que não se deve entrar em luta com o inimigo enquanto não se confirmar da inclusão na nova aliança, que é representada pelo batismo com o Espírito Santo (Mt. 3: 11). A Bíblia mostra que o seguidor de Cristo recebe pelo menos dois tipos de unção (autoridade espiritual). A unção inicial deixada pelo Espírito Santo, que é dada para abrir o entendimento e convencer da verdade; e a unção do batismo com o santo Espírito que o capacita com o poder do alto para lutar na propagação do evangelho (At. 1: 8). Portanto, amigo, busque-as de todo o seu coração, pois tudo começa com o conhecimento do evangelho, quando permanecemos nos ensinos de Jesus (Jo. 8: 31-32). A unção de Deus é um fator imprescindível para quem não aceita ser enganado, nem pelo diabo, nem pelos falsos profetas.
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                           Natanael de Souza