Mensagem

GRANDEZAS DE DEUS

MSG 521 = 14/12/2016

 “.... Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. ” (Ap. 21: 9-10).  

       O mundo evolui ao longo dos tempos, levando ao homem o conhecimento de tudo o que diz respeito às coisas da terra. Mas o mesmo não acontece quando trata de desenvolver o conhecimento das coisas céus, de onde partem todas os domínios (Hb. 11: 3). Por isso, nosso conhecimento do Senhor é sempre o mínimo, e os “poderosos” da terra, apesar de usar as coisas espirituais para viver no pleno conforto, não se interessam em desenvolver o conhecimento de Deus, mesmo isso sendo plenamente possível, se atentarmos para as revelações contidas nas Escrituras. Por causa disso, convivemos com a guerra, com a peste e com a fome. Mas, ainda que seja  por esse caminho de dor e sofrimento, virá o tempo em que haveremos de desfrutar de muita paz, alegria e prosperidade, porque segundo os planos do Altíssimo, o mundo se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar (Is. 11: 9). 

        Os versículos reproduzidos acima, relatam sobre a descida da nova Jerusalém, que ocorrerá no futuro. As Escrituras mostram que ela descerá dos céus e será o tabernáculo de Deus com os homens. Mas somente os vencedores terão o privilégio de chegar à presença de Deus e do Cordeiro que nela habitarão (Ap. 21: 6-7).  O texto da santa Palavra deixa claro que só chegarão à presença de Deus aqueles que vencerem as demandas do pecado nesse mundo de tantos enganos e horrores que estamos vivendo. Ele aponta os principais costumes - alguns até banalizados - que nos impedem de ter o privilégio de viver na presença de Deus. Veja o texto:

      “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte. ” (Ap. 21: 8).  

       Essas atitudes e costumes são condenáveis aos olhos de Deus. Quem morre na prática delas certamente se surpreende quando desperta do outro lado da vida, e descobre que não foi salvo por ter praticado algumas dessas pequenas coisas. Isso acontece porque alguns desses costumes já se tornaram aparentemente inofensivos aos olhos do mundo em que vivemos. Para não cair nesses e outros engodos do diabo, o cristão que quer vencer tem de ser destemido e prudente, examinando sempre as Escrituras para entender qual é a vontade de Deus. Veja a instrução do apóstolo Paulo. Eis o texto:

      “e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm. 12: 2).  
 
       Muitas vezes não acreditamos naquilo que está nos planos de Deus. Mas isso decorre da pobreza de nossa fé. Precisamos crer que a Palavra de Deus não volta vazia, e tudo o que consta das Escrituras Sagradas, se ainda não aconteceu vai acontecer (Is. 55: 11).  

       Nos dias atuais a igreja de Jesus está em faze de preparação (Lc. 1: 17). É como se estivéssemos numa grande escola, onde haverá aprovados e reprovados. Esse é o modelo que deixa claro o futuro de cada cristão, independente do grupo a que pertença. Jesus se fez homem aqui, tomou o reino da terra das mãos de satanás, e antes de voltar para o Pai ordenou aos discípulos que ensinassem seus mandamentos a todas as criaturas (Mt. 28: 19-20). Mas ele vai voltar e examinar quem aprendeu de Deus e viveu sobre sua Palavra, e quem, às vezes até por medo de seus líderes, não cumpriu o que ele mandou. Daí vai surgir quem herdará as promessas de Deus e quem será descartado (Mt. 25: 31 a 46). Será então escolhido quem alcançará a Nova Jerusalém, e quem não entrará no reino dos céus (Mt. 22: 9 a 14).  

       Amigo, se você quer ser um vencedor, e participar das grandezas de Deus, tome cuidado com o tipo de evangelho que você encontra por aí. Confere se está de acordo com a Palavra de Jesus. Quando você se propuser a fazer isso, certamente o Espírito Santo de guiará nos caminhos da verdade (Jo. 16: 13 e I Jo. 2: 27).
 
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.