Mensagem

GRANDE TRIBULAÇÃO

MSG 580 = 30/01/2018

      Todas as coisas no mundo evoluem rapidamente, tornando obsoleto aquilo que era tido como moderno. Isso é uma consequência da competição, que leva o homem a desejar se colocar em posição de destaque. No entanto, é impressionante o descaso com que se trata as advertências de Deus, contidas nas Escrituras, confirmando assim a Palavra de Jesus, onde declara que nossos últimos dias seriam semelhantes aos dias Noé. Todos comiam, bebiam, casavam e se deliciavam, abandonando os avisos de Deus, até que veio o dilúvio e tudo se acabou embaixo das águas (Mt. 24: 37-38-39). A maioria das pessoas já ouviu falar do tempo em que haverá uma grande tribulação em toda a terra. Mas ainda assim ninguém atenta para o mal prospera a cada dia mais, num indicativo de que estamos destruindo os bens naturais que Deus nos deu gratuitamente. Por isso, caminhamos para um tempo – tudo indica estar perto – em que Deus vai começar a tirar o que nos concedeu desde o princípio da criação. Veja o que diz a profecia. Eis o texto:

      “Terror, cova e laço vêm sobre ti, ó morador da terra.  E será que aquele que fugir da voz do terror cairá na cova, e, se sair da cova, o laço o prenderá; porque as represas do alto se abrem, e tremem os fundamentos da terra. A terra será de todo quebrantada, ela totalmente se romperá, a terra violentamente se moverá. A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará.” (Is. 24: 17 a 20).      

       Esse texto é parte de uma profecia de Isaías, relatando sobre o que vai acontecer com a terra, por causa da transgressão dos povos em relação à vontade de Deus, e mostrando que um terremoto generalizado balançará os fundamentos da terra. Isso foi dito no século XIII antes de Cristo, e, ao que tudo indica, refere-se ao início da grande tribulação. Como está escrito, a grande tribulação será marcada por catástrofes sucessivas, através das quais Deus estará tirando aquilo que nos foi dado, e nós não soubemos valorizar.

       Devemos levar em conta que o Senhor é misericordioso, mas também é justiça (Sl. 50: 6). Muitas pessoas pensam que essa profecia diz respeito a algumas das demandas do povo de Israel com outros povos. Mas ela tem o mesmo sentido relatado na visão do apóstolo João sobre o que ele viu, quando Cordeiro abriu o sexto selo do livro, no trono de Deus (Ap. 6: 12 a 17). Como sabemos, o conteúdo desse livro contém os planos do Senhor para acontecer na terra, e só foi revelado depois que Jesus venceu o desafio imposto para a restauração do reino da terra (Gn. 3: 15b). Portanto, através das Escrituras, Deus nos dá conhecimento de como devemos viver para satisfazer Sua soberana vontade.

       Porém, a maioria das pessoas tem feito ao contrário, desobedecendo ao Senhor em tudo aquilo que está recomendado. Isso significa que diante da justiça divina não podemos esperar um mundo de maravilhas, enquanto não formos corrigidos pelo poder soberano do Criador. É aí que entra a certeza de que haverá uma grande tribulação.  Veja o que disse Jesus, com respeito ao fim do tempo chamado de princípio das dores, e início da grade tribulação. Eis o texto:

      “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.  Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mt. 24: 29-30).   

       Nesses versículos Jesus confirma o que já estava profetizado, acrescentando que o sinal dele aparecerá nos céus, e todos os povos da terra se lamentarão. É evidente que isso vai acontecer num tempo em que a terra estará sendo devastada pela peste, pela fome e pela guerra, com o poder de destruição que vem do diabo, e se instala na mente humana (Ap. 6: 8). Assim, para aquele que quer vencer, só tem um caminho: CRER EM JESUS COMO SEU ÚNICO E EXCLUSIVO SALVADOR. 

       Amigo, não temos o objetivo de amedrontar ninguém. Mas temos um compromisso com Jesus de publicar a verdade contida nas entrelinhas das Escrituras. Portanto, não se deixe iludir pelas falsas aparências. Busque alicerçar seu coração nos caminhos da verdade (Is. 55: 6).

       Que Deus nos conceda força e poder par vencer todas as coisas.
        
                                                                   Natanael de Souza