Mensagem

Futuro do Cristão Fiel

MSG 309 = 27/9/2012

Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas. ” (Is. 65: 17).  

 
       Encontramos coisas maravilhosas quando cremos e procuramos tomar conhecimento das promessas de Deus. Algumas delas foram declaradas com absoluta nitidez, de forma a não deixar a menor possibilidade para os falsificadores distorcer seu conteúdo.  Porém, quando olhamos para os fatos que acontecem em todos os lugares do mundo, a impressão é de que essas maravilhas prometidas pelo Senhor jamais poderão acontecer, pois as tendências que estão ao alcance de nossos olhos são completamente contrárias. Mas é por essa e outras razões que a santa Palavra declara que o justo viverá pela fé (Hc. 2: 4). Isso confirma que a visão de Deus está muito acima da nossa, e que Seus caminhos, na maioria das vezes, diferem dos nossos caminhos (Is. 55: 8). Por isso, todo aquele que teve o privilégio de ser tocado pelo Espírito, para crer nas coisas de Deus, deve colocar sua esperança exclusivamente no que diz a Palavra do Senhor, sem se importar com as previsões das pessoas que se julgam sábias através do conhecimento humano (2 Tm. 4: 3-4-5).  

       O versículo acima reproduzido faz referencia direta a uma das grandes promessas de Deus, onde está declarado que Ele limpará de Sua memória a lembrança dos atos condenáveis que nos impedem de ter uma vida santificada e espiritualmente pura. Mas é importante lembrar que só entrará nesse mundo de maravilhas aquele que, após julgado por Jesus, for considerado como ovelha de seu rebanho, entendendo como tal o cristão que não abre mão de sua fidelidade em nenhuma hipótese (Mt. 25: 31 a 34).

       Se continuarmos a leitura dos versículos seguintes a esse que acima transcrevemos, vamos ver que Deus promete trazer à existência uma sociedade altamente evoluída não só no sentido material como também espiritual, mostrando coisas que, nos dias atuais, parecem impossível de acontecer. Uma delas está contida no texto que abaixo reproduzimos. Veja:

       “Não haverá mais ... criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado. ” (Is. 65: 20).

     
       Em Romanos 6:23 está escrito que o salário do pecado é a morte. Isso confirma que nos dias atuais o pecado tem efeito imediato, e  encurta nossa permanência aqui, gerando uma expectativa de vida  muito menor. Mas as Escrituras registram que no princípio da criação as pessoas tinham uma longevidade pelo menos dez vezes maior que hoje (Gn. 5: 5). Portanto, ao prometer que em tempo futuro o homem será considerado ainda jovem aos cem anos, Deus confirma a restauração do plano estabelecido para os seres humanos desde o princípio do mundo, provando que nada pode frustrar o que Ele planejou (Jó 42: 2).

       Amigo, medite nas promessas que Deus tem para os seres humanos. Observe que a Palavra Dele se cumpriu no passado, está se cumprindo no presente e se cumprirá no futuro. Portanto, se Ele declara que haverá um mundo melhor e diferente daquilo que vemos hoje, certamente assim acontecerá. Mas é necessário levar em conta que só participarão desse mundo vindouro, quem usar de fidelidade em cumprir Seus mandamentos. Veja o texto:

      “E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os   caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. ” (Is. 35: 8).     
  
       Que o Deus a Quem servimos possa falar melhor ao seu coração.