Mensagem

Fomos sarados

MSG 320 = 28/11/2012

   Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. ” (Is. 53: 4).  

 
       Somos acostumados a ver as coisas no aspecto material, e pouco sabemos da parte espiritual. Entretanto essa é a parte mais importante de nossa existência, e, por esse motivo, é através dela que Deus nos considera (Pv. 20: 27). Ele sabe que somos compostos de espírito, corpo e alma, sendo que o corpo tem tempo de vida limitado (Sl. 139: 16); mas o espírito foi concebido para viver eternamente, dependendo do caminho que escolhemos. Portanto, podemos adoecer do corpo ou do espírito, mas Deus quer nos curar em ambas as hipóteses. A cura mais importante que o Ele já providenciou para o homem, foi mandar Seu Filho ao mundo para restaurar nossa visão espiritual, perdida desde o princípio da criação, quando Adão se rebelou contra Deus (Gn. 3: 1 a 5). A cegueira espiritual que surgiu a partir dessa rebelião, foi a maior e mais terrível enfermidade que já se abateu sobre a terra. Por isso a vinda de Jesus teve como objetivo a restauração da visão espiritual das pessoas, ou seja, fazer com que elas possam conhecer a verdade e serem espiritualmente liberta (Jo. 8: 31-32). Nos dias em que vivemos necessitamos ainda da guia do Espírito Santo (Jo. 16: 13). Mais virão tempos em que o ser humano alcançará maturidade espiritual e verá a face do Senhor (Ap. 22: 3-4).

       O versículo acima reproduzido declara que no calvário Jesus nos curou e nos trouxe a paz. Podemos considerar que antes da vinda de Jesus quase todos os seres humanos eram espiritualmente doentes, por sofrer de cegueira espiritual desde a queda de Adão (Gn. 3: 23-24). Essa cura, iniciada no calvário, se completará ainda em tempo futuro, já que todos os planos de Deus estão traçados, e fatalmente se concretizarão no tempo certo.

       
       Vivemos numa época em que ainda não temos paz, e se levantam reino contra reino e nação contra nação (Mt. 24: 11). Também ainda não fomos sarados do Espírito, pois a esmagadora maioria dos cristãos não vive com integridade perante a vontade de Deus. Mas está escrito que nenhum dos planos do Senhor pode ser abortado (Jó. 42: 2). Por isso, caminhamos para o tempo em que os verdadeiros servos do Senhor serão identificados, os falsificadores extirpados, e a terra se encherá do conhecimento do Senhor (Is. 11: 9). Nesse tempo, que está num futuro próximo, os homens restaurarão a comunhão espiritual com Deus semelhantemente à que Adão tinha antes do pecado. Portanto,  Jesus conquistou o direito do homem se reconciliar com Deus, ter paz, e ser curado de todos os seus males, inclusive da cegueira espiritual. Mas para que isso aconteça é necessário obedecer aos seus mandamentos e aprender com ele. Veja o texto:

       Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave, e o meu fardo leve. ” (Mt. 11: 29-30).

    
       
       Amigo (a), a partir do momento que confessamos a Jesus como nosso único e exclusivo Salvador; e buscamos viver na prática de seus ensinos, como mandam as Escrituras, as coisas passam a fluir de modo diferente.  Isso acontece porque ele já pagou pela nossa cura física e espiritual. Ele foi o único no mundo a vencer o diabo, e restaurar nosso direito de domínio sobre o reino espiritual da terra preparado por Deus, e entregue ao homem desde o princípio da criação. Mas só estará curado espiritual e fisicamente quem for considerado como ovelha de seu rebanho no julgamento que ele fará em sua segunda vinda (Leia Mt. 25: 32-33-34).

 

       Que o Senhor te abençoe e te guarde.