Mensagem

A Firmeza da Palavra

MSG 108 = 28/01/2009

       

     “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. ” (Mt. 24: 35).   
    

      O homem foi concebido para viver nos caminhos da verdade, já que Deus o criou como o elemento mais importante dentre todas as coisas. Porém, perdeu a noção desse sagrado princípio, a partir do momento em que deixou de lado a ordem do Senhor para obedecer à voz mentirosa da serpente (Gn. 3: 13). Entretanto, para o nosso bem, os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis (Rm. 11: 29). Por isso, apesar de ter sido contaminado com a mentira, todo ser humano traz o desejo da verdade no coração, ainda que de maneira imperceptível. Assim, para despertar o dom da verdade em nós, Deus enviou o  Seu Filho Jesus com o objetivo de nos resgatar da natureza enganosa da mentira(Jo. 14: 6).

     O versículo acima transcrito reproduz as Palavras de Jesus, após alinhar as revelações de tudo o que haveria de acontecer no tempo de propagação de seus ensinos, e também quando estivessem aproximando os últimos dias da era cristã. Observem que, para não deixar dúvidas sobre a veracidade de suas afirmações, ele declara drasticamente que até o mundo poderia acabar, mas suas Palavras haveriam de ser cumpridas. Decorreram mais de dois mil anos, e muitas das coisas que ele predisse estão aí se cumprindo diante dos nossos olhos. Veja uma delas:

     Vede que ninguém vos engane.Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.”(Mt. 24: 4-5).

      Acredito que ninguém, de bom senso, pode negar o cumprimento dessa Palavra nos dias em que vivemos. Com boa ou má intenção, muitos estão usando o nome de Jesus para ensinar  princípios humanos, deixando de atentar para a profundidade da Palavra de Deus contida nas Escrituras Sagradas. Isso mostra que mesmo tendo livre acesso à Palavra da verdade, muitas pessoas chamadas por Deus para serem salvas, se deixam levar por caminhos enganosos. Uma advertência muito oportuna, e que pode nos livrar de caminhos enganosos, foi feita pelo Apóstolo João. Veja:

     E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. ” (I Jo. 2: 27). 

      Esse texto revela que a unção do Espírito Santo é quem nos ensina a verdade. Portanto, se um dia passamos a crer no evangelho, foi porque o Ele nos capacitou com Sua unção. Por isso, devemos pedir em oração que o Espírito de Deus nos conduza na revelação da verdade. Se assim fizermos, certamente Ele vai abrir os olhos de nosso entendimento para não sermos enganados. Fomos avisados disso pelo Senhor Jesus. Veja o texto: 

     quando vier, porém, aquele Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas que estão para vir.”(Jo. 16: 13).

      Quando deixamos de praticar as advertências desses textos importantes, incorremos no sério risco de não sermos reconhecidos pelo Senhor Jesus no dia da salvação(Veja Mt. 7: 22-23). 

      Portanto amigo, busque em oração o máximo de intimidade entre você e o Espírito Santo. Tome sempre a decisão que Ele colocar em seu coração. Firme seu propósito de salvação entre você e Ele, e certamente verás o resultado. Veja o texto: Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. ” (Jó 22: 28).   
   

 

      Que o Senhor fale melhor ao seu coração.