Mensagem

Fidelidade (2)

MSG 138 = 08/07/2009

       

     Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer. ” (Ap. 22: 6).    
     

      Através do profeta Isaías, Deus diz que os Seus caminhos e pensamentos são mais altos que nossos. Na prática, isso mostra que enquanto preocupamos em buscar coisas pequenas para nossa vida, Ele está preparando algo muito maior para cada um de nós (V. Jr. 29: 11). Diante Dele somos como crianças teimosas. Às vezes clamamos por determinadas coisas, e não tendo sinal de respostas ficamos aborrecidos e desanimados. Mas quando o tempo passa, descobrimos que fomos beneficiados por aquele silêncio do Senhor, ou por algo diferente que Ele providenciou para nós. Por isso, nunca devemos esquecer de que a partir do momento em que entregamos nossa vida em Suas mãos, de fato e de verdade, todas as coisas acontecem para o nosso bem (V. Sl. 37: 5). Assim, o sucesso ou a derrota depende exclusivamente de nossa fidelidade a Deus. Portanto, é imprescindível atentarmos para o fato de que nosso relacionamento com Ele tem de ser superior ao que praticamos com os homens.

      O texto acima transcrito relata as Palavras de Jesus, quase no término das revelações do Apocalipse, e confirma as previsões dos eventos que estão determinados para acontecer, homologando tudo o que foi dito pelos profetas sobre as tribulações dos últimos dias. Isso mostra que independente do poder e da vontade dos homens, vai chegar o tempo em que o mundo passará por grandes dificuldades.

      O versículo deixa claro também que as revelações do Apocalipse foram dadas para aqueles se submetem ao Senhor como servos. Portanto, ficam excluídos do entendimento delas aqueles que, mesmo sendo cristãos, não vivem como servos de Deus, ou seja, não praticam a vontade do Senhor como está nas Escrituras. Essa é uma das causas pelas quais muitas pessoas evitam a leitura do livro de Apocalipse, porque ficam sujeitas a ter medo do que nele está escrito. Pretendemos mostrar aqui que não há razão tal temor. O que, na verdade, precisamos é nos colocar como servos de Deus, isto é, vivendo e praticando a vontade do Senhor em sua plenitude. Se assim fizermos, com certeza venceremos todos os obstáculos, inclusive o temor de conhecer essa parte tão importante das Escrituras, que exigiu até mesmo o sacrifício do Senhor Jesus para ser revelada (V. Ap. 5: 5).

      Nunca devemos esquecer de que Deus é fiel em todas as Suas promessas, e jamais permitirá a derrota daqueles que verdadeiramente vivem como Seus servos.  Veja o texto:

     “... mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. ” (I Co. 10: 13).

      No tempo atual a Escritura Sagrada é a boca de Deus falando com nós, e ela garante a vitória para quem é fiel (V. Sl. 91: 3-7). Por isso, não há porque temer. Devemos procurar examinar integramente tudo o que Deus revelou. É bom Lembrar que a igreja do Senhor é a soma da fé que estiver no coração de cada cristão chamado e escolhido por sua fidelidade, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt. 16: 18). Assim, depende de nós tomarmos posse das bençãos que Jesus, conquistou para nós a duras penas. Veja o texto:

     “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração. ” (Tg. 4: 8).

      Que o Senhor te abençoe e te guarde.