Mensagem

Espera em Deus

MSG 315 = 24/10/2012

   “…o SENHOR é o seu memorial. Tu, pois, convertes-te a teu Deus; guarda a beneficência e o juízo e em teu Deus espera sempre. ” (Os. 12: 5-6).

       Em todos os nossos sonhos e projetos é importante considerar que o tempo de Deus é sempre diferente do nosso (Is. 55: 8-9).  Normalmente nossa visão está restrita à dimensão física. Mas os planos do Senhor têm um foco muito mais abrangente, e considera a fase material e espiritual de nossa existência. Às vezes desejamos algo que em nosso entendimento, parece coisa muito simples para o Senhor. Porém,  não podemos avaliar o possível prejuízo que iríamos ter no futuro, se tudo saísse conforme planejamos. É aí que entra o cuidado de Deus em conceder ou não o que pedimos. Portanto, devemos compreender que é da vontade de Deus satisfazer nosso desejo, mas sobre tudo defender nossos interesses no caminho da salvação. Essa é a razão pela qual sempre existe uma diferencia entre nossos planos e os planos dele para nós.

         O texto que acima reproduzimos relata sobre as palavras do profeta Oséias numa época em que o povo, mesmo sabendo da vontade de Deus, desobedecia aos mandamentos da lei divina, e por isso estava sendo exortado a se converter, já que o Senhor recompensa a cada um, segundo suas obras (Os. 12: 2). Ele lembra ao povo, que Deus não deve ser esquecido, e que por isso os judeus deveriam retornar a Ele, vivendo na prática dos mandamentos, e assim esperar Dele os benefícios. É nítida aqui a ideia de que aqueles que cumprem os mandamentos do Senhor podem esperar dele a resposta. O rei Davi foi um dos que viveu essa experiência. Veja sua declaração:

      “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca, …” (Sl. 40: 1-2-3).

        Vivemos hoje num tempo bem mais difícil. Jesus veio, venceu o usurpador do reino que nos pertence (Ap. 3: 21), voltou para o trono de Deus, e a mais de dois mil anos aguarda que os povos do mundo se convertam.  Com toda certeza, ele vai voltar aqui para tomar posse integral do reino reconquistado, prender o invasor, e julgar quem realmente é dele. Veja o que foi mostrado ao apóstolo João:

      “Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações…” (Ap. 20: 1-2-3).

       A aproximação do fim dos tempos  leva o príncipe do  mundo a agitar cada vez mais, buscando desesperadamente se manter na posse daquilo que não é seu. Ele sabe que perdeu a batalha quando Jesus consumou a vitória na cruz do calvário (Jo.19: 30); e essa é a razão pela qual tenta enganar todas as nações do mundo para que não se convertam. Mas o fim está traçado e aquele que se tornou o Cordeiro de Deus é o Príncipe dos reis da terra (Ap. 1: 5).

       Amigo, não se deixe enganar. Se você ainda não está em Cristo, converta-te ao Senhor, guarda os juízos de Deus e espera inteiramente Nele. Medita no texto que aqui te dedico: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia.” (Sl. 37: 5-6).

       Que o Senhor te abençoe e te guarde.