Mensagem

Enviar a Palavra

MSG 447 DE 3/6/2015

 “... Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso eu mesmo não me julguei digno de vir a ti; mas dize uma palavra, e o meu criado ficará são. ” (Lc. 7: 6-7). 


       Em Cafarnaum alguns anciãos pediram a Jesus que fosse à casa de certo centurião para curar um servo que se achava gravemente enfermo. Em condições normais, isso envolvia a presença física do Senhor, na casa daquele homem, com o propósito de curar a pessoa doente. Jesus aceitou o pedido, e caminhou para a casa do centurião. Mas antes de chegar lá foi interrompido com um recado daquele Oficial romano, conforme vemos nos versículos acima reproduzidos.

       O texto mostra que o centurião dispensou a presença física do Senhor em sua casa, pedindo, porém que Jesus mandasse uma palavra para a cura de seu servo. E assim aconteceu. Veja o que se relata logo a seguir: “Voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo de perfeita saúde.” (Lc. 7: 10). Esse acontecimento deixou evidente que nem sempre a presença física da pessoa é necessária para que a Palavra do Senhor produza seus efeitos. O importante é que de alguma forma ela seja enviada, já que somos apenas um instrumento usado para ligar as pessoas a Deus. Jesus já havia mostrado o poder de sua Palavra logo após curar a sogra de Pedro. Veja no texto abaixo:

      “Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; ” (Mt. 8: 16).

       Essa demonstração, já naquele tempo, nos preparava para viver pela fé quando ele não estivesse mais fisicamente entre nós (Hb. 10: 38). Na realidade de hoje Jesus está nos céus e nós na terra. Mas a Palavra dele está ao alcance de todo aquele que nele crer (Rm. 10: 8-9). Portanto, temos acesso à mesma Palavra que ele usou para curar e libertar tantas pessoas, bastando apenas que venhamos a crer, para que ela produza efeitos inexplicáveis aos olhos humanos (Jo. 11: 40).

       Isso mostra a importância de se enviar a Palavra do Senhor às pessoas que estão doentes da alma com sede e fome do alimento espiritual. Deus tem permitido surgir avançadas tecnologias, proporcionando condições maravilhosas para a semeadura do evangelho em todos os cantos da terra. Em nossos dias a mesma Palavra que curou servo do Centurião e libertou tantas pessoas, pode ser enviada sem nenhum custo, através de poderosos meios de comunicação. Está se cumprindo a profecia revelada a mais de três mil anos atrás. Veja o texto:

      “Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. ” (Is. 55: 1). 


       Portanto, evangelizar a custo zero, semeando a santa Palavra, é uma questão de boa vontade e amor a Deus.  Devemos levar em conta que em muitos países dominados pelos inimigos da cruz de Cristo, já é proibida a presença física de evangelizadores. Mas ainda é possível enviar o alimento espiritual aos cristãos que lá estão através dos recursos da Internet. É bom lembrar que o Senhor Jesus conhece nossas obras, e um dia vamos prestar contas a ele. Nosso esforço no sentido de por em prática o IDE E PREGAI será considerado na hora de determinar se pertencemos ao rebanho das ovelhas ou dos bodes (Mt. 25: 32-33).

       Amigo, busque enviar a santa Palavra a outras pessoas, especialmente àquelas que estão em lugares onde só pode entrar as comunicações virtuais. Certamente se assim fizeres, Deus te compensará, pois Ele dá a cada um de nós segundo nossas obras. Veja o texto: “Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” (Jr. 17: 10).

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.