Mensagem

ELE É O SENHOR

MSG 532 = 01/03/2017

       Com base em I Jo. 5: 19, muitas pessoas acham que o mundo ainda jaz no maligno. Entretanto, é de se considerar que o apóstolo do Senhor escreveu isso a dois mil anos atrás, e tudo indica que ele apontava para a situação em que o domínio espiritual da terra se encontrava antes da vitória de Jesus. Até aquela época o inimigo tinha autoridade plena para reinar (Lc. 4: 6). Mas a partir do momento em que Jesus consumou sua missão no calvário, o domínio do mundo passou a ser dele. Vindo à terra como filho de mulher, e passando pela vida em perfeita obediência ao Pai, Jesus cumpriu o desafio que Deus havia estabelecido para a restauração do reino da terra, perdido pelo homem, por causa da desobediência de Adão (Gn. 3: 15). Essa é a razão pela qual ele disse, mais tarde, que tinha as chaves da morte e do inferno. Veja o relato do mesmo apóstolo ao descrever as visões do Apocalipse:  

      “Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. ” (Ap. 1: 17-18). 

       Esse texto diz para nós que, em nosso tempo, o Senhor é Jesus Cristo e mais ninguém. Convém lembrar que a morte e o inferno entraram no mundo pelo fato de Adão haver desobedecido a Deus, e perdido o direito de reinar sobre a terra (Gn. 2: 17 e 3: 6-22-23). Por isso, o diabo ganhou o domínio do reino da terra. Mas isso não foi algo definitivo. Essa situação durou mais de três mil anos, porque, durante esse tempo, nenhum homem conseguiu vencer o desafio de passar pela terra em perfeita obediência a Deus. Jesus foi o único que fez isso (Ap. 5:2 a 5).
       Portanto, já vai lá mais de dois mil anos que o mundo não dorme mais no maligno, visto que o dominador daquela época já foi julgado (Jo. 16: 7 a 11). Isso justifica o senhorio de Jesus sobre a terra, e podemos perceber a plenitude de seu domínio quando passamos a ser guiados pelo Espírito Santo (Jo. 16: 13). Contudo, diante das turbulências desse mundo, alguém que ainda não foi alcançado por Aquele que nos conduz na verdade, tem realmente dificuldades para entender sobre quem está no domínio de todas as coisas. Porém, foi previsto pelo Senhor que isso viria a acontecer. Veja o texto:

      “.... Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.  Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. ” (Mt. 24: 4 a 8).   
  
       Dessa forma, podemos ter certeza de que as dúvidas levantadas a respeito de quem manda nesse mundo, ocorrem por fraqueza na fé das pessoas. Podemos afirmar que a fé dessas pessoas está semelhante à de Pedro quando deu alguns passos sobre as águas. Ele olhou para o vento, teve medo e quase afundou (Mt. 14: 30). Semelhantemente, essas pessoas hoje olham para a zoeira do diabo, ficam com medo, e correm o risco de afundar também na lama do mundo.

       Portanto, aqueles que, de alguma forma, duvidam da soberania de Jesus, devem buscá-lo com mais intensidade, mediante o que está escrito em sua santa Palavra, pois é através dela que o Espírito de Deus nos mostra a verdade. Veja o que Deus disse a esse respeito. Eis o texto reproduzido:

     “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.  Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. ” (Jr. 29: 11-12-13). 
 
       Amigo, não tenha dúvidas disso: JESUS CRISTO É O SENHOR. Satanás não tem poder sobre aquele que obedece a Jesus com fidelidade (Lc. 10: 19). Porém, se não vigiarmos ele entra e coloca dúvidas para nos desviar do caminho da salvação. Lembra da ordem de Deus a Josué: “ Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. ” (Js. 1: 9).   
 
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.