Mensagem

Efeitos da Palavra

MSG 199 = 4/8/2010

      Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. ” (Lc. 5: 5).  
     

       Existe grande diferença de efeitos entre a nossa palavra e a Palavra vinda de Deus. Isso acontece porque a nossa tem sua origem no mundo mergulhado no pecado e na mentira; mas a de Deus vem da fonte da verdade, e tem poder para chamar à existência as coisas que não existem (Rm. 4: 7). O privilégio que temos de conhecer a verdade vem desde a revelação dos dez mandamentos; e quando nos esforçamos nesse sentido somos libertos da mentira (Jo. 8: 32). Entretanto, muitas pessoas têm desprezado, ou deixado de valorizar a Palavra revelada por Deus para crerem na mentira oferecida pelo mundo incrédulo. Pensando que a vida termina com a morte do corpo, elas concordam em viver segundo o que o mundo oferece, e deixam de buscar a parte mais importante de nossa existência, que é a salvação da alma. O fim disso é muito triste. No tempo vindouro elas sofrerão os efeitos da segunda morte e, espiritualmente, junto com o diabo que as enganou, morrerão pela segunda vez ardendo no fogo que Deus tem preparado para o dia do Juízo Final (Ap. 20: 14-15).

       Ao fazer inúmeros milagres nesse mundo cheio de mentiras, Jesus demonstrou por várias vezes a diferença de efeitos existente entre a Palavra vinda de Deus, e a que o mundo ensina. O versículo que acima reproduzimos relata sobre uma dessas muitas demonstrações, bastando tão somente ler os textos com imparcialidade. Ele registra a resposta de Pedro, quando o Senhor mandou que lançasse novamente ao mar as redes de pesca. Pedro regressava de uma pescaria mal sucedida, e tinha certeza que naquele dia não havia peixes em condições de ser apanhados. Entretanto, em respeito à Palavra de Deus trazida por Jesus, obedeceu ao que foi mandado, e o resultado foi simplesmente fantástico. Veja o texto: 

      “Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes... E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. ” (Lc. 5: 6-7).

      Jesus demonstrou que as barreiras vistas como limites de nossas possibilidades são perfeitamente transpostas. Basta tão somente crer no poder de Deus, e viver de acordo com a Sua vontade, para que os efeitos da Palavra da Verdade surjam a partir de nossas atitudes, pois Deus liga nos céus o que ligarmos na terra (Mt. 18: 18). Sem fazer acepção de pessoas, Ele é fiel em Suas promessas, e a milhares de anos tem provado isso através daqueles que creram e foram obedientes (Sl. 117: 2). 

      Portanto amigo, quando os desafios sobrevierem, lembre que existe um Deus poderoso disposto a agir em seu favor, bastando que você se volte para viver de acordo com os princípios contidos nas Escrituras Sagradas (Is. 55: 7).   Se por ventura sua consciência te acusa, não te esqueças de que Ele é fiel e justo para te perdoar, e não importa que tipo de erro você tenha cometido. Veja o texto:

      “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” (Is. 1: 18).  

 
       
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.