Mensagem

É Deus quem Julga

MSG 032 = 09-08-2007

   Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.”(Lc. 16: 22-23). 

 
      Algo muito sério nos dias atuais é lembrar que os nossos pensamentos e ações são monitorados por Deus, permanentemente, para retribuir em cada um segundo o que pensamos e praticamos.     Os deleites do mundo se desenvolvem com intensa rapidez, absolvendo nossa atenção nas coisas limitadas ao mundo material, de sorte que quase nunca temos tempo de parar e meditar na realidade de nossa existência. 
      Isso tem apanhado de surpresa milhões de pessoas que têm seus planos interrompidos subitamente pela morte através de  acontecimentos inesperados. Quantas vezes as pessoas têm feito planos para o  amanhã, e têm sido levadas antes de executá-los?

      É de se pensar que em muitos desses casos prevaleceu o laço do inimigo, impedindo as pessoas de conhecer e viver a Palavra de Deus, o que lhes permitiria morrer salvo em qualquer situação. Como discípulos de Cristo fomos ensinados a desviar desse mal, através de advertências que Jesus nos deixou. (Veja Lc. 12:15).      Jesus mostrou que nossa existência vai muito além da  vida terrena; que quando somos atingidos pela morte, apenas ocorre uma mudança, mas a vida continua no mundo espiritual.

      Observem nos versículos transcritos. Através deles Jesus revelou algumas situações a respeito do que acontece quando morremos. Ele mostra que continuamos a existir, e não perdemos a consciência. O personagem do rico ali citado vê Lázaro de longe, o reconhece e pede socorro, não só para ele, mas também para sua família (Veja Lc. 16: 24–27–28). O Senhor deixou claro aqui que o rico teve o seu modo de vida mudado, em decorrência do juízo de Deus(Veja Lc. 16:25).

      Assim, a boa ou a má posição em que vamos viver depois da morte, depende do que fizemos enquanto tivemos vida corpórea. Por isso, é importante considerar que a vida aqui é uma espécie de estágio diante de nossa existência, e que no momento em que morrermos, passamos automaticamente pelo julgamento da lei divina. Deus já nos advertiu disso.  Veja o texto transcrito abaixo:

     “Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.”(Jr. 17:10). 

      Portanto, meu amigo, não abra mão de investir em sua vida espiritual. Busque a Deus enquanto é tempo. Edifique a igreja de Jesus no seu coração, e as portas do inferno não haverão de prevalecer em sua vida, nem agora e nem depois da morte.

      O meu desejo é que o Senhor te abençoe.