Mensagem

A DIFERENÇA

MSG 912 = 21/02/2023

       É comum encontrar pessoas criticando aqueles que servem a Deus. Isto acontece porque elas vivem no reino da mentira, e ainda não foram chamadas pelo Senhor, em seus corações (Mt. 13: 11).  Muitas delas só descobrem a verdade depois que morrem, e seu espírito desperta do outro lado da vida (Lc. 16: 22-23).  Nesse caso, ficam perdidas, e vagando pelo mundo, até descobrir que continuam vivendo nos domínios satânicos, e sujeitas a fazer tudo que os anjos do diabo mandam. Perante Deus, essas pessoas são vistas como doentes, pois são portadoras de cegueira espiritual. Elas não sabem que o homem foi criado com capacidade para dominar a terra, no plano físico e no plano espiritual, mas perdeu essa última capacidade quando rebelou contra o Senhor ainda lá no Éden (Ez. 28: 15 e Gn. 3: 23). Muito menos acreditam que, pelo sacrifício de Jesus, a cura de sua cegueira já foi determinada. Veja o texto que diz respeito ao sacrifício do Senhor em nosso favor:  

      “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, ...  foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Is. 53: 4-5).  

 
       Portanto, aquele que não crê no mundo espiritual, limita sua existência ao plano físico, e tardiamente descobre o erro, que pode ser fatal para seu espirito, pois esse ainda vai passar por um julgamento, onde poderá ser condenado a uma segunda morte (Hb. 9: 27 e Ap. 20: 12 a 15). Essa é a razão pela qual Deus declarou que, mesmo não sendo notada fisicamente, há uma diferença entre quem o justo e o perverso, ou seja, entre o que serve ao Senhor e o que não serve (Ml. 3: 17-18). Crer em Deus e viver na prática do evangelho, é uma questão de prudência. Deus indicou para nós que as pessoas mais aptas para vencer as batalhas da vida são as aquelas que além de ser corajosas, são também prudentes. Mas a porcentagem de medrosos e imprudentes no meio do povo é muito grande (Jz. 7: 4 a 7). Veja o que Deus disse a Josué quando esse se sentiu assustado com a responsabilidade de substituir Moisés. Eis o texto:

 
      Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. ... Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você ... (Js. 1: 8-9).

 
       No livro da lei, que hoje é representado pelas Escrituras, e nos leva sair dos domínios satânicos quando morremos, Jesus adverte que, para o seguir, temos de negar a nós mesmos e fazer o que ele mandou (Mc. 8: 34). Esse é o motivo pelo qual agimos de maneira diferente daqueles que apenas visam a vida material, e não se importam com o futuro de sua alma.  Sabemos e cremos que não é em vão o sacrifício que se faz para honrar a Jesus. Mesmo porque, não precisa ser muito inteligente para concluir que Deus não mandaria seu próprio Filho se fazer homem aqui, para ensinar mentiras. Portanto, não devemos perder tempo em incomodar com aqueles que criticam nossa postura de seguidores de Cristo. Antes, devemos orar por eles, pois se morrerem sem se arrepender, certamente seus espíritos vão ser escravos de satanás por centenas de anos. Lá, com certeza, se arrependerão, pois descobrirão que o diabo os enganou.  
 
Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                      Natanael de Souza