Mensagem

Deus quer Restaurar

MSG 182 = 07/04/2010

   
     Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.” (Ez. 37: 4).    

      A maioria de nós está acostumada a ver as coisas de maneira natural, com todas as limitações do mundo físico. Por isso temos a tendência de não acreditar no poder de Deus, pois raciocinamos nos limites do que vemos. Mas existe um mundo espiritual superior e inatingível pelos nossos olhos, de onde partem todas as ordens. Através dele Deus opera, e faz acontecer muitas coisas que ultrapassam a percepção normal, e só podem ser entendidas pela fé. Portanto, quando não cremos no poder de Deus, ou o fazemos de maneira tímida, limitamos a possibilidade de vencer muitos obstáculos.  Jesus conhecia a onipotência do Pai, e a partir daí realizou muitas coisas impossíveis aos olhos daqueles que o seguiam, sempre ensinando que Deus nos permite participar desse mundo maravilhoso, quando cremos na sua realidade (Jo. 11: 40). É bom lembrar que todas as coisas existentes no Universo foram geradas pela Palavra de Deus (Hb. 11: 3), e por isso nada para Ele é impossível. 

      O versículo acima reproduzido mostra um detalhe importante do poder infinito do Criador, onde ele mandou Ezequiel profetizar para um vale cheio de ossos secos (Ez. 37: 1-2). Dentro de nosso entendimento normal, jamais faríamos isso, pois entendemos que algo sem vida não pode ouvir a nossa voz. Porém, quando somos tementes e cremos na onipotência do Senhor a atitude correta é não duvidar. Isso foi o que fez o profeta ao receber a ordem de Deus, e as Escrituras registram que, ao falar a Palavra do Senhor àqueles ossos mortos, começou a surgir o sinal de vida sobre eles (Ez. 37: 3-7-8).

      Apesar do espaço de tempo entre nós e Ezequiel, precisamos entender que Deus não muda, e por isso o poder demonstrado naquela época é o mesmo ainda hoje. A Palavra de Deus pode gerar vida onde há morte, fartura onde há miséria, saúde onde há enfermidade, dependendo da nossa fé.
      Observe o que aconteceu quando o profeta, mesmo diante de uma situação aparentemente impossível, falou aos ossos secos. Veja o texto: 

     “... enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.  Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.” (Ez. 37: 7-8). 

      No primeiro momento, o poder de Deus restaurou a parte física das pessoas a quem pertenciam aqueles restos mortais, demonstrando que Ele pode restituir qualquer órgão ou parte de nosso corpo que tenhamos perdido. Num segundo momento, Ele fez retornar o espírito de vida àqueles corpos, e o que antes era um montão de ossos se transformou num exército numeroso (Ez. 37: 9-10). Essa foi a forma que Deus escolheu para mostrar que mesmo quando nos sentindo exterminados jamais devemos  perder a esperança da salvação (Ez. 37: 11-12). 

      Essa demonstração de Deus ao povo de Israel, foi confirmada pelo Senhor Jesus, centenas de anos depois, quando falou com Marta antes da ressuscitar seu irmão Lázaro. Veja o texto:

     “... Eu sou a ressurreição e a vida. O que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; ” (Jo. 11: 25).

      Portanto amigo qualquer que seja a dor física ou moral, devemos ter em mente que para Deus não há impossível em todas as Suas promessas. Basta crer em Jesus no intimo de seu coração, e ele restaurará suas forças. Veja a oração de Davi:

     Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão.” (Sl. 32: 6).

         Que o Senhor te abençoe e te guarde.