Mensagem

DEUS NOS RESGATA

MSG 924 = 17/05/2023

      Normalmente, as pessoas fazem questão de tratar do corpo, e não consideram que o espírito nelas existente é a parte mais importante (Jó 32: 8). Não atentam para o fato de que o corpo tem vida limitada, e o espírito foi criado para ter vida eterna. Por isso, quando ele é abandonado, inevitavelmente as consequências são grandes sofrimentos no futuro (Lc. 16: 23). Portanto, é importante entender que o tempo do corpo vai findar, e o do espírito vai continuar na caminhada de sua existência, pois Deus determinou que o corpo veio do pó e para o pó terá de voltar (Gn. 3: 19). É nesse ponto da nossa existência que o Senhor examina se obedecemos ou não os Seus mandamentos (Dt. 18: 18-19). Jesus deixou claro que no evento de nossa morte, somos julgados por sua Palavra. Veja o que ele disse:
       “Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia” (Jo. 12: 48).
       O último dia referido por Jesus, é o dia da nossa morte, e é quando Deus examina a memória do que fizemos, e decide se manda buscar nossa alma, ou se a deixa perdida nos domínios de satanás. Essa decisão define nosso destino, e depende de termos obedecido ou não a Palavra do Senhor (Jr. 17: 10) No caso de desobediência, o Senhor não manda nos buscar, e então ficamos perdidos por centenas de anos, até a chamada que se dará no juízo final (Hb. 9: 27 e Ap. 20: 12). Porém, se tivermos obedecido, nossa alma é considerada propriedade exclusiva do Senhor, o diabo não pode nela tocar, e somos levados aos céus pelo anjo de Deus (Sl. 34: 7 e Lc. 16: 22). É nessa oportunidade que descobrimos o valor do investimento espiritual na obediência da Palavra de Deus, pois o Senhor recompensa a cada um segundo suas obras. Essa é a razão pela qual muitas vezes abrimos mão até mesmo de um direito que possamos ter diante da lei dos homens, para atender as recomendações de Jesus (Mc. 8: 34). Normalmente as pessoas concordam em assumir os mandamentos de Jesus, mas não abrem mão do direito que têm perante a lei humana. Entretanto, Jesus mandou buscar a perfeição com base na lei divina. Veja o texto:
 
      “... Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que ...  vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai ....” (Mt. 5: 44 e 48).  
 
       Isso quer dizer que muitas vezes temos de negar a nós mesmos, deixando a lei dos homens e agindo de acordo com a lei de Deus, que diverge – em muito - da nossa (Is. 55: 9).  Portanto, crer em Jesus envolve praticar tudo aquilo que ele mandou (Jo. 14: 21). Mas, talvez por motivo de ensinamento deficiente, a maioria dos cristãos não consegue fazer tudo conforme ele mandou (Jo. 2: 5). Por isso, é grande o número dos que morrem e ficam perdidos na terra. Portanto, ser resgatado pelos anjos do Senhor ou não, depende do esforço que fazemos para entrar no reino de Deus (Mt. 11: 12).
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                     
                                                                  Natanael de Souza