Mensagem

Deus é fiel (2)

MSG 184 = 21-4-2010

     “ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus,  que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade.” (Sl. 146: 5-6).    
       
      
      Todas as pessoas desejam uma família unida e bem estruturada, com saúde e recursos financeiros para realizar todos os sonhos de prazer e alegria.  Esse sentimento brota em nosso coração porque Deus nos criou para viver bem, demonstrando desejo em nos dar uma vida plena de abundância em todos os sentidos (Ver Ez. 28: 13-14-15).  Jesus testificou disso, mostrando que é da vontade do Pai conceder tudo aquilo que contribui para vivermos em plena felicidade (Lc. 11: 13). Entretanto, muitas vezes, oramos pedindo aquilo que sabemos ser promessa de Deus, e não obtemos respostas. A primeira impressão é a de que Deus não ouviu nossas orações, e aí a tendência é entrar o desânimo, às vezes até provocando a queda de nossa fé.

      Precisamos entender que nossos desejos e necessidades nunca passam despercebidos aos olhos do Criador. Ele sabe de tudo antes de pedirmos (Lc. 12: 29-30-31). Portanto, quando pedimos e não somos respondidos devemos comparar nossas atitudes com o que consta das Escrituras, e procurar descobrir onde está nossa falha, pois Ele jamais falhará.

      No Salmo que acima reproduzimos é mostrado que somos bem sucedidos quando nossa esperança está em Deus, já que Ele é o Criador de todas as coisas, e fiel na Sua Palavra. Por isso, Ele tem plenas condições de conceder o que pedimos, ainda que nos pareça totalmente impossível. Tudo, entretanto, depende da maneira em que vivemos perante a Sua vontade, declarada nas Escrituras. Se vivermos em fidelidade à Sua Palavra, certamente com fidelidade Ele nos responderá. Mas se tivermos sido infiéis, precisamos colocar diante Dele nossa verdadeira situação. Veja o texto:

     “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Cr. 7: 14). 

      Sarar nossa terra aqui, significa conceder o que precisamos, atendendo ao nosso pedido, ainda que tenhamos sido infiéis para com Ele. Assim, o caminho certo para sermos atendidos é localizar onde erramos e buscar o perdão (Veja Ap. 2: 5).

      Muitas pessoas abandonam os caminhos da fé por julgar não terem sido atendidas naquilo que pediram. Isso indica que elas foram mal alicerçadas no ensino do evangelho, ou não praticaram o que receberam. Por isso, é bom lembrar que não existe alternativa de vida melhor fora da Palavra de Deus. Devemos nos considerar abençoados pelo simples fato de Deus - um dia-  ter mudado nosso coração para crer na justiça divina. Muitos já passaram pela vida duramente oprimidos sem ter essa oportunidade, e estão nas trevas do espírito (Is. 8: 20-21-22). 

     Portanto amigo, nunca te esqueças de que o Deus de Jacó é o Criador de todas as coisas, e em qualquer situação nossa esperança deve estar Nele (2 Cr. 20: 12). A atitude de estar sempre disposto a recomeçar tudo de novo e nunca desistir, é o ingrediente eficaz que deve nitrir nossa alma para o sucesso, no sentido de alcançar a salvação como o alvo maior da vida.

      Que o Senhor te abençoe poderosamente.