Mensagem

DEUS ANOTA TUDO

MSG 971 = 23/03/2024

       As riquezas do mundo só nos beneficiam enquanto estamos vivendo na terra. Quando finda o tempo de nosso corpo, levamos apenas o conhecimento espiritual que é a luz de nosso espírito, e que a adquirimos de acordo com as ações que praticamos (Mt. 6: 22-23). Essa luz que levamos, forma a base da posição que devemos alcançar.  Assim, prosperamos na caminhada em direção a Deus, todas as vezes que nossos atos se enquadram na vontade do Senhor. Também, afastamos de sua presença, quando o deixamos. O Senhor tem um memorial de tudo aquilo que fazemos (Ml. 3: 16).  Veja o que ele declara em outro texto:  

      ”Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” (Jr. 17: 10).

       Na maioria das vezes, vivemos na terra, sem observar a vontade do Senhor, mas no momento em que morremos, nossas obras vão ser examinadas por ele, e o fiel da balança são os mandamentos de Jesus (Jo. 12: 48 e Dt. 18: 19). Portanto, no momento em que morremos, nossa alma é avaliada, e o que fizemos aqui vai ser considerado para determinar nosso destino. É nessa faze em que Deus julga, e determina qual a posição que vamos ficar em vida espiritual, ou seja, se num ponto mais alto ou mais baixo das regiões celestiais. Isto acontece com aqueles que, por algum motivo, não cumpriram todos os mandamentos de Jesus. Entretanto, aqueles que foram fiéis e verdadeiros, não entram em julgamento, e passam direto dessa vida para a glória de Deus (Jo. 5: 24). Não saímos da terra, quando nada fizemos em favor de nossa alma. Nesse caso, nos tornamos escravos de satanás, e temos de fazer tudo o que ele mandar. Veja o texto sobre o destino das almas do rico e do Lazaro, onde Jesus demonstrou o que aconteceu com o rico que não foi salvo:

      “E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.” (Lc. 16: 23-24).

       O texto mostra que a alma do rico estava presa no inferno, pelo fato dele não ter dado ouvidos à Palavra do Senhor. A riqueza da terra acabou, e agora ele era pobre e escravo na vida espiritual. Portanto, engana quem não cuida de sua vida espiritual, pensando que nossa existência acaba aqui. Em muitos casos, a alma de quem morreu, pode até não conseguir chegar no terceiro céu. Mas pelos seus frutos pode alcançar uma posição numa altura razoável, acima da face da terra, se ela fez alguma coisa que agradou a Deus, já que nos aproximamos do Senhor segundo nossas obras.  Na verdade, leva lucro na jornada da vida, aquele que já nasce com certos atributos que agradam a Deus, como é o caso das pessoas humildes, ou bondosas de coração (Mt. 5: 3-5-7-8). Elas se enquadram na vontade do Senhor de maneira natural, e não precisam de muito esforço para negarem a si mesmas. Por isso, aqueles que são mais duros de coração devem tomar muito cuidado, pois o tempo no qual ingressamos depois da morte é muito maior que o tempo que vivemos aqui. A jornada da vida aqui, e a vida após a morte são coisas que acontecem independente de nossa vontade. Assim, quem não busca conhecer a vida que inicia logo depois da morte, normalmente se arrepende quando se defronta com a realidade (Lc. 16: 27-28-29).

      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.

 
                                                                      Natanael de Souza