Mensagem

Convite de Deus

MSG 464 14/10/2015

    Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra. ” (Is. 1: 18-19).  


       Milhões de pessoas vivem em desespero, porque são vitimas da fome, da peste e da guerra que ecoa em vários pontos do planeta, principalmente aonde chega o poder do anticristo. Jesus profetizou a esse respeito a mais de dois mil anos, advertindo que tudo isso haveria de acontecer (Mt. 24: 6). Ele sabia que o inimigo de nossas almas haveria de conseguir um êxito parcial sobre aqueles que não dessem ouvidos à Palavra de Deus (Ap. 6: 8). Mas apesar disso, o convite do Senhor para nos abençoar continua de pé a quase três mil anos.

       Os versículos que reproduzimos acima relatam sobre o convite estabelecido nas Sagradas Escrituras, onde Deus propõe examinar nossos erros, visando nos conceder perdão. O texto deixa claro que não há limites para a gravidade do erro a que tivermos cometido. Todos eles podem ser examinados pelo Senhor com o fito de libertar e nos deixar em condições de comer o melhor dessa terra. Mas duas exigências são impostas para que essa benção chegue até nós.

       A primeira é a manifestação de nosso desejo em querer ser abençoado. Fomos criados com o direito de livre arbítrio, e o Criador jamais desrespeitará um direito que Ele mesmo concedeu. Por isso, mesmo conhecendo nossas necessidades ou sonhos, Ele exige que expressemos nosso desejo. Observe a postura de Jesus diante do cego Bartimeu. Qualquer pessoa sabia que a maior necessidade daquele cego era a cura de sua visão. Mas ainda assim Jesus o levou a expressar sua vontade, perguntando o que ele queria que fosse feito (Lc. 18: 40-41). Essa foi uma demonstração de que Deus só opera quando definimos nosso desejo perante Ele.

       A segunda exigência imposta é a que manda dar ouvidos à Sua Palavra. Dar ouvidos não é apenas escutar; significa guardar no coração e cumprir o que foi mandado. Adão havia escutado o que Deus disse, estabelecendo que não tocasse na árvore proibida. Mas deixou de dar ouvidos a Deus e entrou em acordo com a palavra da serpente (Gn. 3: 6).

      Portanto, as pessoas estão morrendo de fome sem poder comer o melhor dessa terra, simplesmente porque não dão ouvidos ao convite de Deus. Mas existe ainda um detalhe importante a considerar. Muitas não conheceram os propósitos do Senhor porque não houve quem pregasse para elas. Veja o que disse o apóstolo Paulo:

      Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.  Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?  E como pregarão, se não forem enviados? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Rm. 10: 13-14 e 17).

       Na verdade todos os cristãos que não pregaram e nem contribuíram para o envio da Palavra, podem ser cobrados por Deus como cúmplices na ignorância espiritual daqueles que estão sendo destruídos por falta de conhecimento, já que isso é visto como negligencia à ordem de Jesus que nos mandou ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura (Mt. 28: 19-20). No tempo em que vivemos, praticamente não existem mais desculpas para ficarmos omissos em cumprir o mandado do Senhor. Na maioria dos países do mundo a internet ainda abre uma fenda que pode ser usada para a entrada do evangelho de Jesus.

       Amigo, pense nisso. Um click no seu computador pode enviar uma mensagem da Palavra de Deus a países onde o anticristo já está quase cerrando as portas para levar muitas pessoas ao inferno, por conta do desconhecimento dos planos do único e verdadeiro Deus (Os. 4: 6). Portanto, cumpre sua parte. Faça o que puder para que a divina semente da verdade seja semeada no mundo.

 

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.