Mensagem

CONHEÇA A VERDADE

MSG 938 de 12/09/2023

       Cumprido as Escrituras, onde diz que “nenhum dos planos de Deus não pode ser frustrado”, a humanidade caminha de retorno à natureza original, para viver diante do Criador, como foi no princípio (Ez. 28: 14-15). Nessa jornada, onde nosso alvo é a vida eterna, já estamos bem adiantados. Jesus já veio, consumou sua missão - ferindo a cabeça da serpente, como condição exigida por Deus - e voltando para o Pai, como Sacerdote eterno (Gn.3: 15 e Sl. 110: 4-5). Mas, ainda temos de passar por tempos angustiosos, como nos avisou o Senhor (Jo. 16: 33). Nos dias atuais, estamos na fase em que podemos optar pela graça, ou seja, aceitar os princípios trazidos por Jesus, e passar a viver segundo o evangelho. É a vigência de uma Nova Aliança, onde a vontade do Senhor é inscrita em nosso coração, como foi revelado ao profeta Jeremias, a centenas de anos antes da vinda do Senhor. Veja o texto referente a esse propósito:

        “Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (Jr. 31: 33).

       No comprimento desse propósito, Deus deu ao homem o privilégio de participar diretamente de sua execução, propagando o evangelho, ou contribuindo financeiramente para isso, segundo o que cada um propõe em seu coração (2 Co. 9: 6 a 12). O alvo é levar o evangelho a todos os homens, preparando-os para que o Espirito Santo os possa alcançar, e deixar neles uma capacidade potencial para conhecer a verdade, e serem libertos da mentira e do pecado (Jo. 8: 31-32). Isso só acontece depois que as pessoas – usando seu livre arbítrio - optam por aceitar Jesus como seu único e exclusivo Salvador (Mt. 28: 18-19-20).  Em nossos dias, a maioria o faz, e inicia a busca do conhecimento de Deus, para alcançar o alvo da vida eterna (Fp. 3: 13-14). Entretanto, o evangelho do reino deixado pelo Senhor, é ensinado de forma rudimentar, e em muitos casos, com foco em outros fins, levando almas para os caminhos do inferno (Mt. 23: 15). Porém, ninguém pode deter sua força espiritual, mandada por Deus e alocada nas regiões celestiais (Ap. 6: 2). Por isso, temos a certeza que vamos evoluir para um tempo onde todos haverão de conhecer a verdade, e serem libertos. Veja o que disse o Senhor, se referindo ao futuro da humanidade. Eis o texto:

     “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.” (Is. 11: 9).  

       Assim, é muito importante rejeitar aqueles usam o evangelho fraudulentamente, e procurar quem o ensina com fidelidade. A Palavra mostra que quem guarda no coração um conteúdo fraco do evangelho, corre o sério risco de fazer sua alma passar por centenas de anos no inferno, antes de alcançar a salvação prometida por Jesus (1 Co. 3: 10 a 15). Portanto, para minimizar esse risco é necessário congregar em lugares onde o ensino do evangelho tem prioridade. Jesus mandou observar isso (Mt. 6: 33). Conhecer a verdade está cada vez mais difícil, pois os falsificadores se proliferam, fazendo negócio com o destino espiritual das pessoas (2 Pd. 2: 3). Entretanto, é uma decisão que exige prudência e valentia de cada um para proceder como Jesus ensinou, mandando observar os frutos da igreja em que congregamos (Mt. 7: 16-17-18).

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza