Mensagem

Confia em Deus

MSG 505 24/08/2016

      “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.” (Sl.37: 5-6)     
 

       Quase sempre esquecemos ou não acreditamos que acima de todas as coisas existe um Deus, cujo poder comanda tudo o que acontece. Essa nossa imprudência ou incredulidade é a razão pela qual muitas vezes nossos planos falham diante de situações inesperadas. Em todos os tempos levaram vantagem aqueles que confiaram em Deus, mesmo não tendo perfeito conhecimento de Sua grandiosidade. Ao contrário, também têm sido destruídos todos os que zombaram do poder que Ele exerce sobre nós. Isso leva à convicção de que em todos os sentidos colhemos aquilo que plantamos (Gl. 6: 7).

       Os versículos reproduzidos acima fazem parte do Salmo 37, e relatam as palavras de Davi, mostrando como devemos agir em nosso relacionamento com Deus. Com toda certeza, Davi falou de sua própria experiência, já que ele era autêntico em vencer pela fé, transpondo obstáculos impossíveis às possibilidades humanas (I Sm. 17: 34 a 50). Mas Davi foi apenas uma das várias pessoas que confiou totalmente em Deus, e teve a resposta através de milagres extraordinários, num tempo em que pouco se sabia a respeito das grandezas do Senhor. Tudo o que ele e vários outros viram, e provaram do poder de Deus, só aconteceu por causa da confiança que eles depositaram naquele que criou os céus e a terra.

       No tempo em que vivemos, o conhecimento do poder de Deus é muito mais amplo, visto que o plano Dele para com os povos da terra já foi integralmente revelado pelo Seu próprio Filho Jesus. Entretanto, mesmo assim, grande parte das pessoas no mundo não confiam na verdade, e vão pagar muito caro por isso, porque independente de suas incredulidades Deus vai cumprir aquilo que planejou. Veja o que Jesus nos advertiu. Eis o texto:

       “Porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias. ” (Mt. 24: 21-22).

       Esse tempo de aflição a que Jesus se refere ainda não aconteceu, mas, pelo que tudo indica, está muito perto de acontecer. Nesse texto, quando o Senhor fala dos escolhidos, faz uma referência direta àqueles que confiam em Deus, e entregam a Ele os caminhos de sua vida, ou seja, os que creem nas Sagradas Escrituras, e vivenciam os ensinos do evangelho. Agora observem no texto inicial. Davi declara que quando confiamos em Deus, Ele faz sobressair o nosso direito como o sol ao meio dia. Isso indica que mesmo se o povo do anticristo quiser passar por cima de seus direitos perante justiça divina, nossa fé e confiança poderá mover a mão de Deus em nosso favor, dando livramento em situações consideradas impossíveis. Veja a promessa de Jesus no texto abaixo:

       “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. ”  (Ap. 3: 10).  

       Devemos levar em conta que Deus não muda (Ml. 3: 6). Portanto, os mesmos tipos de milagres que aconteceram no passado, podem acontecer em nosso tempo, desde que tenhamos nele uma confiança semelhante à que tiveram heróis da fé. Está escrito que somente os que creem podem ver a glória de Deus (Jo. 11: 40). Isso quer dizer que o verdadeiro seguidor de Cristo não tem motivos para temer as dificuldades que poderão sobrevir, pois sua fé equivale a um escudo capaz de apagar todos os dardos inflamados do maligno (Ef. 10: 16).

      Amigo, o segredo para a vitória está em confiar que Deus pode fazer acontecer todas as coisas. Quando Jesus nos advertiu da grande aflição que está por vir, ele se referiu às coisas que vão ocorrer no curto período de tempo dos domínios do anticristo (Dn. 9: 27). Mas, sem sombra de dúvidas, Deus dará o escape para aqueles que nele confiam. Veja o que vai acontecer com os inimigos da cruz. Eis o texto: “Esta será a praga com que o SENHOR ferirá a todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: a sua carne se apodrecerá, estando eles de pé, apodrecer-se-lhes-ão os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na boca. ”  (Zc. 14: 12).
      
       Que o Senhor te abençoe e te guarde.