Mensagem

COMUNHÃO COM DEUS

MSG 910 = 31/01/2023

      
       As Escrituras mostram que, o homem foi o único, entre todos os seres viventes, que teve o privilégio de ser criado à imagem e semelhança de Deus. Essa semelhança se refere ao fato de ter sido criado em espírito, ou seja, sem corpo físico, e para viver eternamente. Também, ainda em espírito, Deus o abençoou, e deu a ele o domínio de toda a terra (Gn. 1: 26-27-28). Isso indica que o espírito é a parte mais importante do ser humano, mesmo porque quando o corpo foi formado ele já existia, e já era abençoado, para dominar a terra. Então, antes do pecado, o ser humano era perfeito, e tinha o domínio da parte física e espiritual na terra. Veja o que Deus declarou. Eis o texto:

       “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.” (Ez. 28: 15).   

       Essa perfeição incluía o poder para dominar física e espiritualmente. Porém, ao ser expulso do Éden, a comunhão com Deus cortada, e o homem se tornou incompleto, por ficar com a percepção reduzida apenas ao mundo físico. Portanto, mesmo não tendo nenhuma doença no corpo, diante do Senhor somos enfermos espirituais, e impossibilitados de retornar à perfeição por falta da capacidade de perceber as coisas no mundo oculto. Entretanto, o sacrifício de Jesus abriu a possibilidade de retorno às condições originais, ou seja, à percepção do campo espiritual (Is. 53: 4-5). Por isso, ele nos recomendou a buscar a perfeição (Mt. 5: 48). Esse é o motivo de existir pessoas que têm a capacidade de perceber mais do mundo oculto, por estar espiritualmente mais adiantadas. Isso mostra que recuperamos o estado de perfeição em que fomos criados, na medida em que evoluímos no conhecimento o Senhor.
       O cristianismo só é autenticamente revelado, quando o praticamos em aliança com Deus, mostrando nossa decisão através do batismo nas águas; e recebendo a resposta do Espírito Santo (At. 1: 8). Isso acontece porque na graça não basta apenas meditar na Lei. Temos de ter ela inscrita no coração (Jr. 31: 33). É para isso que o Espirito Santo prepara-nos quando somos escolhidos. Ele toca em nós, fazendo-nos entender a verdade, e deixa uma capacidade potencial de unção, que nos permite definir os textos bíblicos contidos na Palavra do Senhor. Essa unção deve ser multiplicada, sob pena de condenação para quem não o fizer (Mt. 25: 14-15). Portanto, a unção é o caminho que leva à comunhão com Deus, quando tomamos o jugo de Jesus (Mt. 11: 29). Na medida em que praticamos o evangelho, a multiplicamos, e nos aproximamos do Senhor, em busca dos privilégios perdidos pelo homem no princípio da criação (Gn. 3: 23). Em sua segunda vinda, Jesus julgará os cristãos, separando os fiéis dos infiéis, e a esses devolver o domínio do reino espiritual da terra. Veja o que o Senhor vai dizer. Eis o texto:

      “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” (Mt. 25: 34).

      Assim, a comunhão com Deus depende de nossa fidelidade aos mandamentos do Senhor. Ela nos leva à santificação, sem a qual ninguém verá a Deus (Hb. 12: 14). Portanto, amigo, busque se santificar através do perfeito cumprimento da Palavra de Deus, não desviando dela nem para a direita e nem para a esquerda (Dt. 5: 32).
      Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                            Natanael de Souza