Mensagem

As Chaves

MSG 099 = 19/11/2008

       

     “... estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. ” (Ap. 1: 18)

      Essas Palavras foram ditas por Jesus, quando apareceu ao apóstolo João, em Espírito glorificado, na ilha de Pátmos. Mediante revelações em dois aspectos diferentes, o Senhor mostrou para João um perfil dos fatos que já haviam acontecido; dos que estavam acontecendo, e dos que ainda deveriam acontecer no mundo. Muito pouco do que foi mostrado aconteceu até os dias atuais, mas a parte contida no versículo que transcrevemos está incluída nesse pouco.

      Aqui, o termo chave aqui significa domínio, e foi usado para definir o poder do Senhor, confirmando o que ele já havia dito quando apareceu aos discípulos pela última vez antes de sua ascensão. (Mt. 28: 18). Essa confirmação deixa claro que após o sacrifício do calvário o Senhor recebeu o domínio sobre todas as coisas no mundo espiritual. No passado esse domínio foi dado ao homem lá no Éden, por ocasião de sua criação, e foi perdido para satanás, pelo fato do homem ter desobedecido a ordem do Criador. (Veja Gn. 1: 26).

      A astúcia usada pela serpente para roubar do homem esse direito, foi fazer com que ele pecasse, levando-o a desobedecer a ordem de Deus (Gn. 3: 6). A partir daí o reino espiritual da terra passou a ser exercido pelo diabo (Lc. 4: 6). Nenhum homem conseguiu resgatá-lo, já que a comunhão do ser humano com Deus foi cortada (Gn. 3: 23).  Mas Jesus veio ao mundo, predeterminado a vencer, e resgatou esse direito, visto que a natureza espiritual satânica estabelecida sobre a terra, não conseguiu fazê-lo pecar uma só vez (Ap. 5: 1 a 6).

      Pretendemos explicar aqui que o domínio do reino espiritual da terra no tempo atual, pertence ao Senhor Jesus, apesar dos sofrimentos que ainda perduram. O fato do inimigo ainda ter influência sobre nós, causando toda a sorte de dor moral e física, só acontece porque não procuramos firmar na verdade a respeito de quem manda no reino espiritual desse mundo. As Escrituras relatam que ficamos tendentes a ser destruídos quando não buscamos conhecer a verdade. Veja o texto: 

     O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...” (Os. 4:6).

      As advertências nesse sentido estão registradas em vários textos bíblicos, mostrando que cabe a cada pessoa decidir sobre o futuro de sua alma. Portanto, se o jugo satânico influencia, conseguindo dominar, é porque não estamos tomando posse adequadamente dos direitos que Deus nos tem concedido. Nunca podemos esquecer de que é o Senhor quem reina, e nos deu o privilégio de reinar com ele, quando atentamente tomamos conhecimento dos seus mandamentos e os praticamos. Veja o texto:

     Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. ” (Mt. 7: 24-25). 

      Essa Palavra de Jesus dá a certeza de que quando o buscamos com dedicação, as tempestades arquitetadas pelo   inimigo não conseguem nos vencer. Mas ela deixa claro que devemos ser prudentes, ou seja, manter a fé e a fidelidade ao Senhor em todos os tempos, ainda que tudo pareça estar indo bem.   A realidade, mesmo sendo dura, deve ser dita. Todos os que rejeitam o jugo de Jesus (Mt. 11: 29-30), ou dele se desviam, mais cedo ou mais tarde são devorados pelo adversário (I Pe. 5: 8).

      Portanto, amigo, é por essa causa que lutamos. Temos o desejo sincero e ardente de te ver como vencedor, não somente aqui na terra, mas também lá nos céus. Procure não esquecer de que o domínio do reino espiritual, de onde partem todas as coisas, pertence a Jesus, e ele quer compartilhar com nós esse poder que foi resgatado da mão do inimigo. Com toda a certeza, o caminho da vitória está em crer nele, sem temer as ameaças que surgem. Veja o texto: 

     O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. ” (Sl. 27: 1-2).  

                   

      Que o Senhor fale melhor ao seu coração.