Mensagem

BUSCAS SEM RESPOSTA

MSG 974 = 06/04/2024

       É grande o número de cristãos que, aceitou a Jesus, batizou nas águas, e busca o batismo com o Espirito Santo, porém, sem ter resposta. Sabemos que Deus não tem falhas. Portanto, se cumprimos aquilo que ele mandou, e não houver respostas, a falha está em nós e não nele. Por isso, devemos buscar o motivo pelo qual o Senhor ainda não respondeu, partindo do princípio de que é da vontade de Jesus completar nossa aliança, no momento em que tomamos a atitude de encontrar a nossa falha. Certamente o Espirito Santo, nos mostrará (Mt. 7: 7-8).  Essa postura foi ensinada pelo apóstolo Pedro, quando Simão o ofereceu dinheiro para que ele e João o batizassem. Veja o texto:

       “Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, ... e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;” (At. 8: 20-21-22).    

       Simão havia sido batizado nas águas (At. 8: 15). Isso indica que ele, de fato, queria entregar sua vida para Jesus. Mas seu coração continuava abrigando algo errado, e por isso o Senhor não o reconheceu como digno de ser confirmado na nova aliança. Fatos semelhante a esse acontece muito em nossos dias. A falha pode também estar na deficiência do conteúdo que recebemos a respeito do evangelho. Pode haver erro na visão que nos é passada pela nossa liderança. Assim, o caminho certo para saber onde estamos errados, é pedir ao Espírito Santo para mostrar onde está a falha, que impede nosso batismo, e adotar a providência que for necessária. Portanto, os recursos para alcançar o batismo com o Espírito Santo, não podem ser esquecidos, pois o Senhor só nos considera dignos de entrar na aliança, quando nosso coração tiver alinhado com sua vontade. O batismo com o Espírito Santo traz o poder do alto sobre nós, capacitando-nos a vencer todos os desafios que surgem ao longo do tempo em que servimos a Deus, e por isso, é considerado o batismo com fogo. A meditação contínua nos textos das Palavras, contidos no evangelho de Jesus, é o melhor remédio para alcançarmos a vontade de Deus ali revelada. Veja como o Senhor ensinou a Josué, quando esse se viu em grande dificuldade para conduzir o povo de Israel, depois da morte de Moisés. Eis o texto:

       “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (Js. 1: 8).

      Se assim o fizermos, certamente o Senhor nos fará vir à memória o motivo pelo qual não estamos tendo a resposta de nossa busca. Portanto, depende de nós completar nossa aliança com Jesus, para que o Senhor nos reconheça no dia em que haverá de julgar se podemos ou não ser levados ao paraíso. Esse é o caminho para entrar na vida eterna. Portanto, esforça-te e tem bom ânimo para ser reconhecido pelo Senhor, pois aquele que busca, o encontra, quando o buscarmos de todo o nosso coração (Jr. 29: 13). Não perca seu tempo, esperando por algo que depende apenas de você. Lembre-se de que a vitória da vida pertence àquele que é prudente e valente ao mesmo tempo (Jz. 7: 4 a 7).

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza