Mensagem

BUSCAR O BATISMO

MSG 953 - 02/01/2024

           Quem quer perceber a verdadeira vontade de Deus, não se baseia somente nas letras das Escrituras, como se o registro sagrado fosse um livro de histórias. Os que fazem isso, estão gesticulando para o Senhor que o considera como os homens, e não como o dono e Criador de todas as coisas. Muitos detalhes da vontade de Deus, estão ocultos aos nossos olhos naturais, e o Senhor só nos dá conhecimento deles através de revelações aos seus servos, ou seja, da inspiração do Espirito Santo, nos guiando em toda a verdade (Ap. 1: 1). O Espírito de Deus traz o poder do alto, que orienta nossos corações sobre a direção que devemos tomar, para não errar os caminhos que levam ao Senhor (Lc. 24: 49). Por isso, é necessário que nos dediquemos em o buscar, a fim de que o inimigo não tenha sucesso sobre nós. Veja o que Deus declara nas sagradas Escrituras. Eis o texto:

      “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jr. 29: 13).   

       O Espirito Santo é parte do próprio Deus, e por isso os cultos destinados à sua busca, devem ter conotação especial. Devem ser previamente planejados, para levar as pessoas a louvar com intensidade, pois está escrito que o Senhor habita no meio dos louvores (Sl. 22: 3). Isso só é conseguido quando usamos hinos (ou músicas) que tocam à sensibilidade dos participantes, provocando a elevação de seus sentimentos, pelo menos por alguns minutos, pois no momento em que isso acontece, muitos deles podem ser alcançados pelo Santo Espírito, que sinaliza o batismo com o falar em línguas. As Escrituras mostram que quem profetiza pelo menos uma vez, está batizado pelo Espírito de Deus (Nm. 11: 24-25-26). Portanto, a música e a pregação adequada podem ajudar, em muito, para alcançar o batismo espiritual, na hora do louvor. Ele completa a aliança que firmamos com o Senhor, quando batizamos nas águas. Veja o que disse João Batista.

      “...Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, ... esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Lc. 3: 16).   

       O batismo com fogo são as lutas e provações que vem sobre nós, por causa do nome de Jesus que carregamos em nosso coração. Mas ele jamais será suportado por quem não foi batizado com o Espírito Santo. Com certeza, esta é a razão pela qual os cristãos que não suportaram as provas, são obrigados a passar pelo fogo depois que morrem, para serem julgados novamente no ultimo juízo (1 Co. 3: 15). Portanto, aqueles que não acreditam no batismo com o Espirito Santo, devem repensar seus conceitos, pois desagradamos ao Senhor quando não o buscamos de coração inteiro, e isso pode até ser aceitável agora, mas Deus vai nos cobrar no momento em que chegar o ultimo dia (Jo. 12: 48). Por isso, precisamos ter muito cuidado com os falsos profetas que criticam o batismo com o Espirito Santo. Eles querem chegar a Deus pelos recursos carnais, pois são cegos do espirito, e além de estar caminhando para o inferno, querem levar os outros. Jesus advertiu sobre eles, mostrando que vão cair, e levar muitas pessoas que neles acreditam (Mt. 15: 12-13-14). Portanto, busque cumprir a Palavra de Deus em tudo o que está escrito, e não apenas pela metade.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.

 
                                                              Natanael de Souza