Mensagem

AS BENÇÃOS DE DEUS

MSG 908 de 24/01/2023

       
       Quando vivemos pela fé, o que mais desejamos é que as bençãos de Deus nos alcancem. Mas, na verdade, o Senhor já estabeleceu, nos ares da terra, todas as bençãos que precisamos. O fato de não as percebermos, está na falta de comunhão com Deus. Certamente, foi por isso que Jesus declarou a necessidade de permanecermos como seus aprendizes para conhecer a verdade e ser libertos (Jo. 8: 32). As bençãos do Senhor fluem a partir do reino de Deus, que não está visível aos olhos físicos, mas estabelecidas nas regiões celestiais (Lc. 17: 20). São forças espirituais do bem, que podem ser alcançadas por aqueles que se esforçam para viver na prática do evangelho do reino anunciado por Jesus (Lc. 16: 16). Assim, ser alcançado pelas bençãos de Deus, depende de nossa postura diante do que mandam as Escrituras. Por isso, nossa obediência é a chave da vitória. Quando obedecemos retamente ao Senhor, Suas bençãos fluem sobre nós de modo natural. Veja o que Deus prometeu. Eis o texto:

      “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos ... o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:” (Dt. 28: 1-2).
 
       Assim, é necessário que venhamos viver em comunhão com Deus, para perceber quando as bençãos prometidas estiverem ao nosso alcance, pois quando procedemos de maneira contrária elas passam e nós não as percebemos (Jr. 17: 5 a 8). Porém, devemos compreender que nossa comunhão com o Senhor tem de ser conforme dizem as Escrituras, evitando a interferência de elementos enganadores. Por isso, é necessário se ter precaução para não frequentar lugar errado. Em sentido figurativo Jesus recomendou para avaliar a árvore pelos seus frutos (Mt. 7: 15-16). Assim, as bençãos estão estabelecidas, mas se não formos prudentes corremos o risco de cair nas mãos daqueles que conduzem a caminhos errados. Evitar que isso aconteça depende de cada um de nós. Isto quer dizer que precisamos estar atentos aos sinais que o Espirito Santo nos faz perceber, e ter a coragem para mudar quando necessário. Deus revela, através das Escrituras, que as pessoas mais aptas para vencer as batalhas no mundo são as que conseguem usar de prudência e valentia diante de determinada situação (Jz. 7: 3 a 7). Portanto, aquele que busca a vitória pela fé, não pode se apegar à instituições ou pessoas vistas como importantes aos olhos desse mundo. Verdadeiramente, as promessas do Senhor nos alcançam; mas é preciso que venhamos a ser íntegros e retos para com Ele, como nos foi recomendado. Veja o texto:

       “Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda.” (Dt. 5: 32).

       Na verdade, as bençãos do Senhor estão à nossa disposição (Ef. 1: 3). Mas para que elas nos alcancem, é necessário que venhamos a cumprir nossa parte, obedecendo corretamente ao que está nas Escrituras. Por isso, temos de proceder sem desviar daquilo que Ele mandou. Isso depende da coragem e prudência de cada pessoa, pois o que mais tem no mundo atual, é pregadores falsos.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                             Natanael de Souza