Mensagem

AVISO DE JESUS

MSG 916 = 20/03/2023

       
       Observar com exatidão a Palavra de Jesus, é um dos princípios mais importantes que o cristão deve assumir. Dizemos importante, porque o inimigo está atento em todos os detalhes de nossas atitudes para nos acusar diante do Senhor (I Pe. 5: 8). Mas, lamentavelmente, o ser humano tem a tendência de relaxar naquilo que faz, e essa é a oportunidade que o diabo espera de cada um, visto que ele conhece os fundamentos que nos fazem errar nos caminhos do Senhor. As Escrituras estão cheias de exemplos de pessoas que eram verdadeiras estrelas diante de Deus, e caíram porque relaxaram no cumprimento das ordens divinas. Tristemente, mesmo depois de dois mil anos dos ensinos de Jesus, é grande o número daqueles que, sabendo da Palavra do Senhor, caem nas garras de satanás, por não observar os avisos de Jesus claramente descritos nos evangelhos. É a situação daqueles que se enganam com os falsos profetas. Veja esse texto que abaixo transcrevemos. Ele se refere a um claro aviso do Senhor com respeito àqueles que fazem de tudo para vender nossa alma. Eis o texto:

      “E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis. E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais; (Lc. 17: 22-23).

       Em nossos dias, muitas pessoas procuram igrejas onde possa sentir a manifestação do poder de Jesus (Mt. 28: 20). Mas, não raras vezes, acabam caindo nos domínios dos falsos profetas, que se armam de forma atraente, anunciando que Jesus está ali, quando na verdade nunca tiveram um sinal do Senhor. Eles não levam em conta que, onde Jesus está, os sinais são evidentes (Mt. 11: 2 a 5). Portanto, se não há sinais, é porque o coração deles não é reto para com Deus (At. 8: 21). Assim, existe uma grande necessidade de alertar as pessoas para obedecer aos avisos de Jesus, e evitar frequentar os lugares onde não existem os sinais da presença do Senhor, pois aqueles que não fazem isso, se tornam presas fáceis dos falsificadores (Mt. 24: 4-5). Eles aumentam assustadoramente, ao ponto de negarem ao Senhor, e lavarem suas vítimas a crer no que eles falam. É o cumprimento daquilo que o apóstolo Paulo previu. Veja o texto:

      “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias ...haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, ... cruéis, sem amor para com os bons, ... orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,” (2 Tm. 3: 1-2-3).  

       Isso é o que mais encontramos hoje, chegando ao absurdo de alguns tentar convencer ao povo que os sinais de Jesus na igreja do outro é antibíblico.  O pior de tudo é que muitos dos que se dizem cristãos acreditam que o falso profeta está falando a verdade.  Isso acontece porque essas vítimas foram amoldadas a crer mais no homem que nos avisos de Jesus. Por isso, é grande a necessidade de alertar esses pessoas sobre o erro que elas estão cometendo, pois caso contrário elas irão parar no inferno, no momento em que morrerem. O que está acontecendo com elas é semelhante ao que Jesus falou aos fariseus, mostrando que eles atravessavam o mar para fazer um prosélito, e acabavam tornando as pessoas duas vezes mais filhas do inferno (Mt. 23: 15). Portanto, é necessário que aqueles que, já se tornaram verdadeiros adoradores, alertem as pessoas que estão sendo embriagadas pelos falsos profetas.

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                   Natanael de Souza