Mensagem

Autoridade de Jesus

MSG 150 = 16/09/2009

       

  “... Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! ” (Mc. 1: 27).

      Em meio a todas as coisas que Deus trouxe à existência, fomos nós o único elemento criado à Sua imagem e semelhança. Entretanto, nunca devemos esquecer que somos inferiores a Ele, e temos apenas o privilégio da semelhança. Em todos os tempos quem ousou se comparar a Deus foi abatido. O desejo de igualar a Ele levou os seres humanos a cometer o primeiro pecado, jogando a humanidade num longo caminho de dores e sofrimentos (Gn. 3: 5-6). Isso mostra que somos fracos e imperfeitos

      Uma de nossas imperfeições que queremos focar aqui é o fato de estarmos sujeitos a perder a memória de coisas importantes que aconteceram nas gerações passadas. Foi por esse motivo que Moisés deu mandamentos ao povo de Israel, no sentido ensinar seus filhos, de geração em geração, a amar ao Senhor de todas as suas forças (Dt. 6: 5 a 9).

      Nos dias atuais, mesmo com os recursos e métodos modernos de que dispomos, muitos fatos importantes acontecidos na primeira vinda de Jesus passam despercebidos. Isso ocorre com detalhes que podem fazer a diferença na formação de nosso caráter como cristão. O versículo transcrito acima mostra que as pessoas ficavam admiradas com a autoridade de Jesus sobre os espíritos imundos, ao verem que estes eram obrigados a obedecer. Isso indica que até àquele tempo o diabo reinava absoluto e as pessoas não tinham como se livrar das doenças, e perturbações que ele mandava. Mas depois da vinda de Jesus tudo mudou. O inimigo não tem mais a autoridade que tinha. Jesus tomou dele a chave do poder(Ap. 1: 18), e outorgou autoridade a todos os cristãos que verdadeiramente vivem e praticam os mandamentos deixados por ele. Veja o texto:

     “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; ... “ (Mc. 16: 15).

        
     
O exame das Escrituras mostra que todo o mal do mundo, considerando como tal as doenças, drogas, destruição familiar e outros não menos dolorosos, partem da ação do inimigo alocado nas regiões celestiais (Ef. 6: 12). Isso leva a uma indagação: Por que existem tantas pessoas que crêem em Jesus, mas estão padecendo desses males sem poder se livrar deles? A resposta é óbvia: Essas pessoas não estão fortalecidas na fé que abraçaram (Ef. 6: 10).

      Uma pequena amostra desses fatos ocorreu com alguns discípulos de Jesus, quando receberam um jovem epilético e indemnizado para orar por ele, e não conseguiram expulsar o demônio (Mt. 17: 15-16). Depois do caso resolvido, com a interseção de Jesus, eles quiseram saber o motivo de seu fracasso. Veja a resposta do Senhor:

    “Por causa da vossa pouca fé. Pois em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.  Mas esta casta de demônios não se expele senão à força de oração e de jejum. ” (Mt. 17: 20-21).  

      É bom lembrar que Jesus já fez a parte dele, pagando na cruz com seu sangue por ter desbancado o diabo, e ainda ter concedido autoridade no seu nome para que dominemos sobre o inimigo. Assim, o que ocorre com nós, quando fracassamos diante das investidas satânicas, é o mesmo que ocorreu com os discípulos. A falta de fé, e de uma vida consagrada com oração e jejuns impede de exercermos  a autoridade deixada pelo Senhor.


     Portanto, amigo meu, não aceite ser derrotado pelas obras do inimigo. Creia que não há mal impossível de ser resolvido, se você praticar os mandamentos do evangelho de todo o seu coração. É uma questão de obedecer a Deus, através daquilo que o Espírito Santo coloca no seu íntimo quando você toma conhecimento do conteúdo das Escrituras. Veja o texto: “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele;...”(2 Cr. 16: 9).  


      Que o Senhor te abençoe e te guarde.