Mensagem

Achar a Salvação

MSG 329 = 29/1/2013

    

      “…. Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. ” (Mc. 16: 15-16).

     A palavra salvação é uma das expressões mais usadas por aqueles que propagam os planos de Deus para com os seres humanos. Dentro de nosso objetivo aqui ela traduz o propósito do Senhor em conceder descanso no mundo espiritual às pessoas que decidem por obedecê-Lo, e deixar os costumes herdados de uma sociedade enganadora para encontrar o verdadeiro sentido da vida (Mt. 11: 28-29-30). A Palavra de Deus, contida nas Escrituras, mostra que o homem foi concebido para viver em plena abundância, desfrutando de gozo, paz e alegria. Mas por desejar ser igual a Deus e desobedecer a ordens recebidas, foi cortado do contato com seu Criador (Ez. 28: 12 a 16). Isso o levou a ignorar que a vida é mais do aquilo que o mundo apresenta, e vai muito além de nossa pobre visão do ambiente físico (Lc. 12: 22-23). Assim, a salvação no conceito bíblico, representa o retorno do homem ao seu estado original. Ela compreende a plenitude do propósito para o qual fomos criados, ou seja, viver aqui na terra um pedacinho de nossa existência, e depois da morte subir aos céus em espírito, descansando eternamente na presença de Deus (Hb. 4: 9-10-11). Portanto, foi com o objetivo de nos salvar que Jesus se despojou da glória no reino dos céus, para nascer aqui como filho de mulher. Ele ensinou tudo o que precisamos fazer para retornar ao reino da glória após nossa morte, e viver eternamente.

     Os versículos que acima reproduzimos, relatam sobre as Palavras de Jesus momentos antes de retornar aos céus. Eles revelam a atitude principal que devemos tomar para ser salvos, como sendo: Crer e ser batizado. Em geral, quando passamos a crer nos propósitos de Deus, devemos demonstrar isso através do batismo nas águas. Essa atitude é o sinal que damos indicando nosso desejo em compartilhar da nova aliança que conduz à salvação através de Cristo Jesus (Hb. 9: 15). Quando fazemos isso de inteiro coração, o Senhor responde através do batismo com o Espírito Santo (Mt. 3: 11 e Lc. 3: 16).

     Normalmente, isso deve ocorrer com todas as pessoas que decidem aceitar ao Senhor Jesus como seu único e exclusivo salvador, conforme está nas Escrituras. Veja o texto na revelação de João Batista:

     “disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, e não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo ….”(Lc. 3: 16).

     Quando buscamos a salvação de maneira correta, temos de admitir que, em princípio, existem dois tipos de batismo, sendo que o primeiro representa a expressão de nossa vontade, e o segundo vem do Senhor respondendo à nossa profissão de fé. Esse é o propósito de Deus, conforme descreve o texto acima. Portanto, se já fizemos a nossa parte e ainda não tivemos resposta, ou seja, ainda não fomos batizados com o Espírito Santo, devemos pedir ao Senhor para mostrar onde estamos errando. Com toda certeza o defeito está em nós e não na Palavra de Deus.

    
       Amigo, Jesus veio, venceu o mundo, e nos ensinou tudo o que precisamos fazer para ser salvos (Jo. 16: 33). Agora, compete a cada um de nós escolher se queremos lutar para viver em obediência a Deus e ser salvo, ou se preferimos acreditar em tudo que o mundo oferece e descobrir depois da morte que fomos condenados a viver no inferno (Lc. 16: 23-24).


     Que o Senhor te abençoe mais e mais.