Mensagem

Achar Deus

MSG 345 de 21/5/2013

    

          “… O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará.” (2Cr. 15: 2).   
  

     A partir do momento em que o Espírito Santo nos convence da verdade, passamos a ter consciência de que precisamos buscar o caminho que conduz a Deus. Mas para que isso aconteça é necessário abandonar os conceitos errados que aprendemos com um mundo enganador, e passar a viver segundo a vontade de Deus, revelada nas Escrituras.  À primeira vista tudo parece muito fácil, pois o evangelho é pregado em quase todos os recantos da terra nesse tempo em que vivemos.  Entretanto, deparamos com grandes dificuldades quando não aceitamos ser enganados, pois existem muitos grupos cristãos que creem estar buscando a Deus, mas têm um perfil de pensamentos completamente divergente daquilo que estabelece a santa Palavra. Invariavelmente isso acaba nos conduzindo a outro engano, uma vez que é de nossa responsabilidade individual empregar esforços para viver com integridade nos caminhos do Senhor, a partir do momento que recebemos o chamado de Deus. Portanto, devemos examinar se estamos buscando a Deus com sinceridade, pois muitas pessoas se deixam levar pelas influências humanas. É através dessa brecha que o inimigo tenta enganar, se possível, até mesmo os eleitos (Mc. 13: 21-22). 

      
       O versículo transcrito acima adverte sobre nosso relacionamento com Deus, mostrando que Ele só se deixa achar quando nós O buscamos. Isso quer dizer que não tem parte com Ele aqueles que não O buscam, ou que o fazem em desacordo com a Sua Palavra (Veja Mt. 7: 22-23).

      Nos dias atuais muitos cristãos, sem perceber, substituem a glória de Deus pela glória dos homens, dando mais importância à autoridade religiosa que a vontade de Deus contida nas Escrituras Sagradas. Esses, sem dúvida, estão enganados, pensando que Deus está com eles, quando na verdade não está, pois o Senhor não permite que Sua glória passe a outros. Veja o texto:

           “Eu sou Jeová; este é o meu nome: a minha glória não a darei a outrem, nem o meu louvor às imagens esculpidas” (Is. 42: 8).

      Portanto, é bom lembrar que a Igreja é importante porque ela existe para nos ensinar o caminho da salvação. Mas ela é apenas o meio e não o fim. Nosso alvo vai além, e nosso foco deve ser colocado diretamente na busca de Deus, pois só podemos achá-Lo quando O colocamos em primeiro lugar.  Veja o texto:

    “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.  Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jr. 29: 11-12-13).     

      
       Amigos, nossos lideres espirituais merece respeito, pois eles se propuseram a desempenhar a divina tarefa de ensinar os retos caminhos do Senhor. Mas é importante que não deixemos de examinar as Escrituras, já que são elas quem testifica de Jesus (Jo. 5: 39). No momento em que partimos para essa atitude, o Espírito Santo passa a revelar a verdade diretamente em nosso coração (I Jo. 2: 27), e às vezes mostrando que podemos evoluir e dar muito mais frutos na semeadura do evangelho.

 

      Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.