Mensagem

UNIDADE DE ESPIIRITO

MSG 675 = 17/12/2019

       Fomos acostumados a definir a igreja como o local onde as pessoas se reúnem para buscar comunhão com Deus. Isso não deixa de ser verdade; mas a essência dela é inscrever a lei do Senhor em nosso coração, para que venhamos a obedecê-lo, e assim alcançar a vida eterna (Jr. 31: 31 a 34). Isso representa um ambicioso aperfeiçoamento espiritual, que só conseguimos atingir com muito esforço, muitas vezes negando o desejo de nosso coração para proceder como Jesus mandou (Mc. 8: 34). Entre os muitos desafios que devemos vencer, está a unidade de espírito entre nossos irmãos. Jesus orou nesse sentido, na presença dos discípulos. Veja o que ele pediu, ao falar com Deus. Eis o texto:

         “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” (Jo. 17: 20 e 22).

       Essa unidade de espírito, que ele pediu, se traduz pela plena concordância entre os irmãos, e é um dos maiores desafios para os cristãos de nosso tempo. Porém, cremos que ela terá que ser alcançada por aqueles que buscam as melhores bençãos entre as que o Senhor nos prometeu (Hb. 10: 35-36). Deus compensa a cada um de nós segundo nossas obras. Por isso, se queremos bençãos grandes, temos que superar grandes desafios. Todos os cristãos sonham com o arrebatamento da igreja, e isso realmente é uma grande promessa de Jesus. Mas, com certeza, ele só alcançará aqueles que estiverem espiritualmente aperfeiçoados (Mt. 24: 30-31).

       Em nossos dias, o tempo avança, o arrebatamento se aproxima, e milhões de cristãos estão atrasados na busca do aperfeiçoamento espiritual, correndo o risco de não ser achados dignos de serem arrebatados. Entre os vários fatores que influenciam para que isso aconteça, está a atuação de pessoas mal-intencionadas que enganam as outras ao ensinar o evangelho. Isso vai causar um terrível dano a milhares de almas. Veja o que disse o apóstolo Paulo sobre o ensino do evangelho. Eis o texto:

      “... lancei o fundamento ... e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. ... se o que alguém edifica ... é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, ...” (I Co. 3: 10 a 13).

       Paulo estava prevendo que muitos não teriam como apresentar uma base sólida de conhecimento do evangelho. Essa previsão está se cumprindo. O desinteresse de lideranças, não dispostas a investir num bom ensino bíblico, vai provocar a perca do arrebatamento para muitos que não se desenvolveram no conhecimento das Escrituras, e acabaram construindo sua vida espiritual em bases frágeis. A unidade de espírito é apenas um dos muitos desafios que é deixado de lado, e não é ensinado aos cristãos. Essa postura de lideranças incompetentes vai levar muitos a perder a promessa, ficar na terra e ter de passar pelos horrores da grande tribulação.

      Por isso, irmão, busque congregar em igrejas que oferecem um bom ensino do evangelho. É o seu futuro espiritual que está em jogo. Não tenha medo daqueles que te ameaçam dizendo que isso vai provocar maldição.

       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                       Natanael de Souza