Mensagem

UNÇÃO DIVINA

MSG 567 = 31/10/2017

      Engolimos muitos enganos quando não buscamos a verdade, e corremos o risco de acabar mal (Pv. 14:12). Isso tem tudo a ver com a história dos seres humanos. Passamos muitos séculos sem saber que a verdade e a vida estão na Palavra de Deus (Mt. 4: 4). Antes da vinda de Jesus, tudo que satanás planejava lá do alto e mandava para a terra, os seres humanos aceitavam, por terem perdido a noção da verdade desde a queda de Adão (Gn. 3: 23). Mas isso acabou quando Deus mandou seu próprio Filho descer à terra para trazer a verdade. Entretanto, por não dedicarmos ao conhecimento das Escrituras, até hoje nosso arqui-inimigo ainda consegue ludibriar a mente de milhões de pessoas, tentando transformar a mentira em verdade. É o caso do versículo que reproduzimos abaixo. Veja quem era o homem antes de se rebelar contra o seu Criador. Eis o texto:

       “Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. “(Ez. 28: 14).    

       Esse versículo - que amplia os registros do livro de Gênesis - é uma revelação divina detalhando algumas das condições concedidas ao homem quando foi criado. Entretanto, por trazer detalhes importantes para nós, o diabo colocou na cabeça de alguém para espalhar no mundo inteiro que esse texto diz respeito à criação dele. O livro de Gênesis mostra nosso arqui-inimigo como um espírito que teve origem na antiga serpente (Gn. 3: 15b). Por isso, ele é a descendência dela, conforme Jesus confirmou (Ap. 12: 9).

       Na verdade, esse texto relata a situação do homem, quando ele recebeu de Deus o domínio da terra e tudo o que nela existia (Gn. 1: 28-29-30). A unção de querubim da guarda é a autoridade espiritual de Adão antes do pecado, pois ele era  o intermediário entre Deus e tudo que havia na terra. Mas, ao perder a comunhão com Deus, essa unção foi atrofiada pelo pecado (Gn. 3: 23 e Is. 59: 2). Por isso, hoje, na medida em que retornamos à obediência ao Senhor, recuperamos nosso estado original, pois os dons e a vocação de Deus em nós foram apenas inibidos e não revogados (Rm. 11: 29).

       Essa é a razão pela qual existem pessoas que têm resposta de cura apenas pelo contato físico. Jesus deu uma demonstração disso (Mc. 5: 30 a 33). Esse tipo de unção desperta inveja desde o princípio do cristianismo. Veja o que aconteceu com os apóstolos Pedro e João quando ministravam o batismo com o Espírito Santo em Samaria. Eis o texto:

      “E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.  Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. “(At. 8: 18-19-20).     

       Por acreditar em falsos profetas e não se esforçarem na busca da verdade, muitas pessoas invejam até a unção despertada nas outras, sem considerar que Deus unge quem Ele quer e nós não devemos questionar (I Co. 12: 7 a 11 e Mt. 20: 15). Na verdade, todos têm a unção divina no seu homem interior, já que ela não foi revogada, mas apenas inibida. Porém, para que ela desperte, é necessário que busquemos a comunhão com Deus. Com certeza, haverá menos enganos se aperfeiçoarmos no conhecimento do Senhor. Esse tempo ainda vai vir. Veja a profecia:

      “Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.” (Is. 11: 9).  

       O que falta em nossos dias é o conhecimento de Deus, cujo ensino é prejudicado pelo desinteresse em cumprir o mandado de Jesus (Mt. 28: 20).

      Amigo, a unção divina está dentro de você, e para despertá-la basta se empenhar em ter um coração perfeito para com Deus (2 Cr. 16: 9).

 
     Que Deus assim nos conceda a graça e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                                      Natanael de Souza