Mensagem

TEMER A DEUS

MSG 636 - 19/03/2019

         A primeira vinda de Jesus foi revelada a Moisés, cerca de mil quatrocentos e cinquenta anos antes de se cumprir (Dt. 18:18-19). Em nosso tempo, ela já é uma realidade a mais de vinte séculos. Jesus veio, deixou a Palavra mandada por Deus, e retornou aos céus (At. 1: 9). Portanto, compete a quem ministra o evangelho, cumprir com fidelidade as recomendações deixadas por ele, visto que, por ordem de Deus, elas substituem muitas regras do tempo antigo. Mas alguns pregadores têm postergado detalhes importantes dessa substituição, permanecendo no ensino da lei mosaica, e deixando de lado o que Jesus mandou ensinar.  São pontos em que ele traz ensinamentos mais difíceis, porém, visando a evolução espiritual daqueles que foram chamados a salvação (Mt. 5: 20). Um dos mais importantes desses ensinamentos está em priorizar a justiça divina. Veja o que Deus disse. Eis o texto:

      “Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura, lograreis esconder-vos no dia da ira do SENHOR.” (Sf. 2: 3).

       Jesus confirmou esse mandado, declarando como bem-aventurados os que assim procederem (Mt. 5: 3-5-6). Entretanto, na medida em que o mundo vai ficando mais violento, muitos deixam de lado o ensino desses detalhes essenciais que conduzem à santificação, mesmo sabendo que sem ela ninguém verá o Senhor (Hb. 12: 14). Essa é uma falha grosseira, que leva muita gente ao caminho errado. As pessoas que sabem do erro de seus líderes, e permanecem com eles, são vistas por Deus como cúmplices de seus pecados (Ap. 18: 4). Tão certo como Deus vive, Ele não vai perdoar o menosprezo às Palavras de Seu Filho. Portanto, aqueles que não colocam a busca do reino de Deus em primeiro lugar, devem despertar para a realidade. A inobservância disso pode levar à perca da salvação (Mt. 7: 21-22-23).

       A doutrina do medo, ou seja, a alegação de que serão amaldiçoadas os que saírem dos domínios de suas lideranças, tem sido ensinada a muitos.  Mas isso não é verdade. A vida de um cristão pertence ao Senhor Jesus, e não aos homens; e o evangelho não deve ser praticado por força ou por violência. Veja o que disse o apóstolo Pedro. Eis o texto:

      “apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.” (I Pe. 5: 2-3).

      O que sai fora disso é falso.  Portanto, quem sabe que está na contramão da vontade divina e não se corrige, vai ser arrolado como cúmplice dos pecados de suas lideranças, por não ter dado ouvidos a Jesus que nos advertiu para temer a Deus e não aos homens (Mt. 10: 28).

 
       Que o Senhor nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
                                                                                           Natanael De Souza

OBS: