Mensagem

SOMBRAS DO FUTURO

MSG 634 = 05/02/2019

 

       Muitos dos milagres feitos tanto por Deus, como por Jesus, não foram apenas ações isoladas e momentâneas. Eles permanecem como ensinamentos para nós até hoje.  A diferença é que hoje as coisas acontecem em forma espiritual, e no passado aconteceram em forma física. Portanto, podemos esperar a resposta de Deus em casos semelhantes ao que já aconteceu no tempo antigo, pois são acontecimentos que mostram a maneira pela qual devemos agir. Entre as instruções de Deus no tempo de Moisés, está aquela que os judeus tiveram de obedecer quando foi mandada a décima praga, para que Faraó libertasse o povo do cativeiro. Deus avisou que mandaria o espírito da morte ceifar todos os primogênitos, e que estariam isentos dessa ação, aquele que marcasse a entrada da casa com o sangue do cordeiro, que deveriam comer na páscoa (Ex. 12: 3-6-7-13). Assim aconteceu. O anjo da morte matou todos os primogênitos, mas não entrou em nenhuma das casas marcadas com o sangue do cordeiro (Ex. 12: 29).

       Espiritualmente, vivemos hoje em situação muito semelhante.  O espírito da morte ronda a terra, com ordem para matar até um quarto dela, através da espada, da fome e da peste (Ap. 6: 8). Ele tem atuado poderosamente, matando aqueles que, a exemplo dos egípcios, não têm aliança com Deus. Mas, para os cristãos, o Cordeiro já foi morto, derramando seu sangue para a remissão de muitos. Veja o que fez Jesus ao participar da páscoa em seu tempo. Eis o texto:

      “... tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, ...” (Mt. 26: 27-28).  

       Hoje a porta marcada com o sangue do Cordeiro, deve estar em nosso coração, se temos uma aliança com o Senhor. Se estivermos devemos no cumprimento fiel dessa aliança, podemos estar seguros de que o espírito devastador que ronda nos ares da terra, está proibido de entrar em nossa mente. Nesse sentido, nossa fé tem a força para apagar todos os dardos inflamados do maligno (Ef. 6: 16). O Deus a quem servimos é o mesmo daquele tempo, e da mesma maneira que libertou os hebreus, nos liberta hoje do cativeiro de Satanás.

       Não importa a que igreja a pessoa pertença. O que importa é cumprir o evangelho do Reino, e ter a marca de Deus, representada pela fidelidade da aliança com Jesus. Essa marca, em nossa mente, impede que o maligno toque em nós (I Jo. 5: 18). Ela tem efeito semelhante àquela que Deus mandou os hebreus colocar na verga da porta de suas casas na véspera sair do Egito.

       Irmãos, essa marca incomoda aqueles que ainda se acham no cativeiro de satanás. Por essa razão, eles são levados a nos perseguir e a nos debochar.

 
       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas
 
                                                           Natanael de Souza