Mensagem

SINTONIA

MSG 812 = 17/11/2020

      Na medida em que reagimos às situações que estão diante de nossos olhos, geramos luz ou trevas em nosso espírito. Isso ocorre porque somos influenciados pelo ambiente espiritual à nossa volta.  Nossas atitudes alimentam ele, e dependendo de nossa reação, entramos em sintonia com as forças espirituais boas, ou más que estiverem à nossa volta. Por isso, Jesus advertiu que nosso corpo pode ser luz ou trevas, dependendo do julgamento pelo qual avaliamos as coisas. Veja o texto:

       “... se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mt. 6: 22-23).   

       Fomos criados para ser a luz espiritual do mundo, mas de acordo com nossos atos, nos tornamos trevas, quando não andamos segundo a Palavra de Deus (Is. 8: 20-21).   Contribuímos, então, para multiplicar o mal ou o bem. Por isso, o Senhor nos ensinou a reagir sempre com o bem, até mesmo com aqueles que nos querem mal, mesmo porque todos serão julgados por Deus, e ao Senhor compete a vingança (Dt. 32: 35 e Mt. 5: 44 a 48).

       Trazemos a tendência de pagar o mal com mal, porque o mundo ficou mais de quarenta séculos dominado pelo inimigo de nossas almas. Daí a facilidade de multiplicar o mal através de influência espiritual negativa e maldosa. Os espíritos daqueles que viveram na iniquidade, e morreram sem salvação, se acumulam na terra, na medida que as pessoas vão morrendo. Por isso, para gerarmos luz, é necessário negar nossa vontade de reagir ao mal, e proceder de acordo com aquilo que o Senhor recomendou (Mc. 8: 34). Essa é única forma de olhar com bons olhos e gerar a luz espiritual recomendada pelo Senhor. É o caminho pelo qual conseguimos abençoar àqueles que estão nos amaldiçoando (Rm. 12: 14). Veja o que foi mandado por Jesus. Eis o texto:

       “Ouvistes que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.” (Mt. 5: 38 a 41).    

       O cumprimento desses mandamentos é a forma de ver as coisas com bons olhos, tornar nosso corpo em luz, e entrar em sintonia com o caminho que conduz à salvação. A prática dele nos leva a amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos (Mc. 12: 33). Mas só é conseguida por aquele que crê em Jesus como diz as Escrituras (Jo. 7: 38-39). Portanto, quando um seguidor de Cristo que amaldiçoa, está acumulando dívidas para com Deus, por desobediência à ordem do Senhor (Dt. 18: 18-19).

       Assim, amigo, o cristão que lança maldição sobre alguém, não é imitador de Cristo, e está em sintonia com as trevas. Cremos que ele jamais pode ser visto como a luz do mundo, pois está demonstrando que não é guiado pelo Espírito Santo, mas por algum outro espírito, enganador e maléfico. A nós compete orar para que o Senhor tenha misericórdia.

 Que o Senhor a quem servimos te abençoe e te guarde.
   
                                                                     Natanael de Souza