Mensagem

SEMELHANTE A AGUIA

MSG 690 = 06/04/2020

       Preparando Josué para substituir Moisés, Deus o mandou que meditasse constantemente no livro da Lei, ou seja, no registro que contém a descrição das atitudes a serem tomadas para vencer as forças do inimigo (Js. 1: 8). Isso mostrou que a meditação na Palavra do Senhor levaria Josué a agir de forma correta para ser bem sucedido, conforme aconteceu (Js. 6:20). Assim, aqueles que creem no poder de Deus, devem saber que, apesar do tempo, essa revelação divina continua viva e eficaz (Hb. 4: 12). Isso nos leva à certeza de que encontramos os caminhos certos quando buscamos fazer tudo o que está nas Escrituras, obedecendo às instruções nela contidas. Fato semelhante aconteceu no primeiro milagre realizado por Jesus no casamento em Caná da Galileia. Maria mãe do Senhor recomentou aos serventes da festa para fazer tudo o que Jesus mandasse, e a água se tornou em vinho (Jo. 2: 5). Percebemos então que, quando cremos, há uma direção do Senhor em tudo o que fazemos. Veja o texto:

      “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm. 8: 28).

       Esse texto mostra que existe uma diferença entre na vida daquele que serve a Deus, e aquele que não serve. O Senhor advertiu que essa diferença é sentida no dia da adversidade (Ml. 3: 17-18). Assim, aquele que é prudente, deve reconhecer que há um Deus acima de tudo, e obedecê-lo é a decisão mais acertada que se pode tomar na vida. Ignorar a existência de um mundo espiritual, de onde partem todas as coisas, é algo do qual todos se arrependem mais cedo ou mais tarde (Lc. 16: 24). Portanto, amigo, medita nisso, e não te deixes levar apenas pelo que sua visão natural alcança, pois as maiores e mais perigosas forças estão além do que vemos.  

       Como homem que teve grandes experiências na companhia de Jesus, o apóstolo Pedro recomenda para sermos sóbrios e vigilantes, advertindo-nos de que o inimigo de nossa alma ronda nos ares da terra procurando a quem possa tragar (I Pe. 5: 8). A Bíblia confirma, revelando a ação contínua do espírito da morte, voando pelos ares dos céus, semelhante uma águia (Ap. 4: 7). Veja o que foi mostrado ao apóstolo João nas revelações do Apocalipse. Eis o texto:

      “...E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, ...” (Ap. 6: 8).   

      O espírito da morte é a potestade satânica que voa nas alturas celestes procurando a presa. Seu alvo é a alma de alguém que tenha morrido como incrédulo, para se tornar escravo no reino das trevas. É para evitar isso que Deus sela com o Espírito Santo aqueles que buscaram a verdade (Ef. 1: 3-13). A águia satânica não pode tocar neles quando encontra esse selo (I Jo. 5: 18). Assim, a única forma de não ser escravo do diabo depois da morte, é buscar a Deus enquanto estamos aqui (Is. 55: 6). Quando assim o fazemos, o Senhor nos perdoa, remindo-nos dos pecados que cometemos, para que, uma vez mortos, nosso espírito seja levado pelos anjos ao Paraíso, e não pelo mensageiro do inferno semelhante a águia. Veja o que diz o salmo de Davi. Eis o texto:

      “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” (Sl. 37: 4).

      
      Que o Senhor nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                               Natanael de Souza