Mensagem

REVESTIMENTO ESPIRITUAL

MSG 559 = 05/09/2017

       Deus prometeu derramar o Espírito Santo sobre toda a carne (Joel 2: 28). Ele sabia que não tínhamos condições de vencer as hostes malignas por nós mesmos, e que para isso precisaríamos ser guiados por Seu Espírito. Essa nossa incapacidade espiritual, foi também, a razão de Jesus descer aqui e se fazer homem para cumprir o desafio que estava determinado desde a queda de Adão (Gn. 3: 15b). Portanto, Jesus sabia que, a promessa de derramamento do Espírito de Deus estaria sendo cumprida logo após sua ascensão. Daí o motivo de recomendar aos discípulos para que não saíssem a evangelizar antes do cumprimento dela, a fim de que fossem revestidos de poder (At. 1: 8). Veja o aviso:   

         “Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder. “ (Lc. 24: 49).   

      Essa recomendação deixa clara a ideia de que as pessoas só devem enfrentar potestades malignas depois de revestidas com a unção do Espirito Santo. O anúncio da Palavra do evangelho de Jesus é uma obra que contraria os domínios das trevas, e quando o fazemos corremos o risco de receber retaliações. Jesus descreveu o sinal disso quando mandou, pela primeira vez, os discípulos anunciar a chegada do reino de Deus (Lc. 10: 17-18). Portanto, a unção do Espírito que o Senhor derrama sobre aqueles que se tornam seus discípulos, é um fator essencial para irmos em frente na semeadura da santa Palavra.

       Por isso, precisamos entender qual é a postura para aquele que deseja  receber a unção de Deus, e ser revestido espiritualmente. Já houve caso de pessoas que quis até compra-la, mas foi repreendido pela proposta de negócio (At. 8: 18 a 21). No entanto, Jesus deu uma clara explicação de como podemos receber o revestimento do Espírito Santo. Veja esse texto:

      “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; ... “ (Jo. 7: 38-39).    

       Esse texto não deixa dúvidas. Para ser cheio do Espírito Santo, é necessário crer em Jesus, como dizem as Escrituras. Muitas vezes buscamos o batismo com o Espírito Santo e não temos respostas, porque não praticamos corretamente o que foi mandado pelo Senhor Jesus. Uns porque não se esforçam; outros porque não foram ensinados adequadamente. Existem muitas divergências de pontos de vista no meio cristão, e isso leva muitas pessoas a cometer desvios do sentido verdadeiro da Palavra, impedindo-as de receber a unção prometida por Jesus. Mas compete a nós superar isso buscando ler a Bíblia, meditar no texto, e deixar que a promessa de Deus flua naturalmente em nosso coração.  Isso vai acontecer no momento em que nos dispusermos a cumprir corretamente o que Jesus mandou ou seja, quando tomarmos Cristo como modelo.  Ela nos capacita através de uma nova visão da vida, para discernir entre a verdade que vem de Deus, e a mentira que o diabo plantou no mundo (Jo. 3: 3 e Mt. 13: 28-29). Assim, se Deus despertou nosso entendimento, convencendo-nos dos pecados do mundo, é porque Ele quer derramar Seu Espírito sobre nós. Mas para que Sua obra seja completa em nossa vida, precisamos busca-lo de todo o nosso coração. Veja o texto:

      “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. “ (Jr. 29: 13).

       Amigo, Deus é perfeito em todas as Suas obras, e é da vontade Dele nos revestir com Seu Espirito (Lc. 11: 13). Portanto, se buscamos e não recebemos, é porque não estamos crendo em Jesus como diz a Escritura (Jo. 7: 38). Assim, se você quer o revestimento espiritual, coloque suas atitudes conforme manda as Palavras de Jesus, e certamente ele cumprirá o que prometeu.
 
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.

                                                              Natanael de Souza