Mensagem

PROPÓSITO DE JESUS

MSG 615 = 16/10/2018

       Ao instruir Josué para desempenhar a tarefa de levar o povo hebreu à terra prometida, Deus ordenou que ele meditasse continuamente no livro da lei, a fim de fazer tudo o que nele estava escrito (Js. 1: 8). Essa orientação jamais deve ser esquecida por aquele que almeja ser salvo, e chegar à presença de Jesus. Assim como o povo hebreu, libertado da escravidão do Egito, precisava vencer os obstáculos para alcançar a terra de Canaã, hoje também o seguidor de Cristo, resgatado dos domínios malignos, precisa lutar para não ser impedido de alcançar a promessa de salvação. Jesus pagou o preço, pendurado numa cruz, e voltou para os Céus com o propósito de preparar lugar para nós. Veja o texto:

      “Na casa de meu Pai há muitas moradas. ... vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (Jo. 14: 2-3).    

      Entretanto, para chegar lá, temos de vencer barreiras e superar obstáculos que surgem constantemente em nossos pensamentos e desejos, na tentativa de nos desviar dos caminhos do evangelho (Gl. 5: 17). O Senhor tem a morada já preparada, e em Espírito, está entre nós todos os dias (Mt. 28: 20). Porém, só alcançamos seus propósitos, pela vitória através da fé, crendo que em nosso tempo ele derruba as muralhas espirituais que interpõem em nossa frente, como Deus, no passado, derrubou as muralhas de Jericó (Js. 6: 20). Os muros que devem cair hoje são os domínios das potestades malignas que lutam contra os cristãos a partir das regiões celestiais para impedir que eles sejam salvos (Ef. 6: 12).

       Por isso, temos necessidade de meditar continuamente no evangelho de Jesus, a fim de vivermos na prática dele, e impedir que nosso alvo venha a ser substituído pelos propósitos do diabo. A instrução básica do Senhor é para que sejamos prudentes, vigiando e orando. Veja o texto:

      “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mc. 14: 38).    

       O espírito pronto, quer dizer que temos a consciência da verdade, mas os desejos carnais podem se deixar levar pelas tentações que o inimigo coloca em nossa mente. O caminho da vitória consiste em vencer a luta que todos os dias temos de travar nesse sentido.

      Assim, para alcançar a morada que Jesus tem preparada para nós, é necessário que saiamos vitoriosos nesse campo de batalha, mesmo porque no reino dos céus só entra aquele que vence. Esse é o motivo pelo qual o Senhor advertiu de que o caminho da salvação é estreito (Mt. 7: 14-15). Precisamos entender que há um preço a pagar para entrar na morada de Deus. Ele não é pago pelo dinheiro, mas pelo sacrifício que fazemos em praticar seus mandamentos (Jr. 7: 21-22-23).

       Amigo, não se iluda. Está escrito que obedecer é melhor que sacrificar (I Sm. 15: 22). Portanto, aquele que quiser entrar na morada celestial, deve negar sua própria vontade e fazer a vontade do Senhor, levando sua própria cruz conforme foi mandado, ou seja, amando a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo com a si mesmo (Mt. 22: 37 a 40).

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.

                                                                                        Natanael de Souza