Mensagem

A PALAVRA DE DEUS

MSG 795 - 21/7/2020

       As Escrituras contêm a Palavra de Deus, divinamente inspirada às pessoas chamadas por Ele (2 Tm. 3: 16).  Em princípio, não percebemos a diferença existente entre a nossa palavra e a Palavra de Deus. Mas quando nos propomos a buscar a verdade, passamos a perceber a diferença entre as duas (Jo. 7: 18). Enquanto a nossa palavra tende a se desvalorizar ao longo do tempo, a Palavra de Deus permanece atualizada expressando sempre a verdade a respeito de todas as coisas. Isso a caracteriza como fonte de verdade e vida (Jo. 1: 3).     

       Portanto, se queremos viver na verdade, o caminho é a obediência aos princípios apontados nas Escrituras. Essa é a razão de Jesus haver ordenado que anunciassem a Palavra trazida por ele, e a ensinasse àqueles que viriam aceitar viver um compromisso com Deus (Mt. 28: 18 a 20). Essa ordem está em vigor, e os verdadeiros seguidores de Cristo a têm como função primordial em suas igrejas. Por isso, quem não prioriza o ensino do evangelho, não está cumprindo o que foi mandado por Jesus, e, com certeza, ele não se manifesta ali, como foi prometido (Jo. 14: 21 a 24). Foi por esse motivo que o Senhor nos advertiu para não nos enganar com aqueles que mercadejam seu nome apenas para obter vantagens pessoais (Mt. 24: 23-24-25). Vivemos esses dias, onde em muitos lugares, a Palavra de Deus serve apenas como isca para atrair as pessoas; mas não é ensinada com o verdadeiro objetivo de salvação. Isso foi também profetizado pelo apóstolo Paulo. Veja o que ele disse a Timóteo. Eis o texto:

      “prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, convence, repreende, exorta com toda a paciência e ensino. Pois virá tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas desejosos de ouvir coisas agradáveis, cercar-se-ão de mestres segundo os seus desejos, e desviarão os ouvidos da verdade e se aplicarão às fábulas.” (2 Tm. 4: 2-3-4).
       Assim, é importante estarmos atentos, e examinar se nossos líderes religiosos cumprem a ordem de Jesus, priorizando a santa Palavra (Mt. 6: 33). Se isso não estiver acontecendo, podemos ter certeza de que estão nos usando apenas para o enriquecimento desonesto. Nesse caso, estamos correndo o sério risco de não alcançarmos a salvação (Mt. 7: 22-23). Jesus disse que podemos conhecer a árvore pelos frutos, mostrando que a árvore má não pode dar frutos bons. Dessa forma, compete a cada pessoa examinar os frutos de suas igrejas. Se eles forem enganosos e falsos, o Espírito de Deus vai mostrar, já que estamos buscando a verdade. Não devemos nos deixar levar pelo medo de tomar atitudes para buscar o lugar certo, pois está escrito que o medroso não entrará no reino de Deus, e ainda vai sofrer o dano da segunda morte (Ap. 21: 8).

       Amigo, Jesus nos avisou que o caminho da vida é estreito; e o que conduz à morte tem portas largas. Portanto, desconfie daqueles que se apresentam com muito luxo, mas te mostram um conteúdo falso. Lembre-se da advertência desse provérbio. Eis o texto:

      “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Pv. 14: 12).

       Use sua coragem e seja prudente, para buscar o melhor ensino da Palavra de Deus, pois sua entrada no reino da glória depende das decisões que forem tomadas aqui.

       Que o Senhor nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                  Natanael de Souza