Mensagem

O TEMPLO DE DEUS

MSG 829/2021

      Aceitar as coisas como certas sem verificar se aquilo que foi posto diante de nós está correto ou não, é um dos grandes erros que sempre cometemos na vida. Essa nossa imperfeição é vista como imprudência (Jz. 7: 4 a 6). Normalmente esse tipo de imperfeição nos leva a fazer as obras de Deus relaxadamente, e a contrair maldição aos olhos perfeitos do Senhor (Jr. 48: 10). Um dos grandes exemplos desse tipo de condenação, foi a rejeição do rei Saul, por sempre deixar falhas no cumprimento das ordens de Deus, executando-as da forma que ele achava certa, e deixando de observar muitos detalhes naquilo que o Senhor havia ordenado (I Sm. 15: 1 a 9). Em nossos dias, a maioria dos seguidores de Cristo lutam a vida inteira, e acabam não alcançando o alvo que buscam, por cometer esse tipo de falha, achando que estão cumprindo a plena vontade de Deus, sem buscar de coração, o perfeito entendimento daquilo que está registrado nas Escrituras (Jo. 5: 37 a 40). Veja o que Deus disse, antes da vinda de Jesus. Eis o texto:

      “... de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Ml. 3: 1).   
 
       Esse texto mostra que Deus fala da vinda de Jesus, revelando que a terra é o seu templo. Portanto, depois da vitória, e ressurreição do Senhor, o templo que Deus havia levantado através de Moisés, foram substituídos pelo grande cenário, onde o mundo espiritual da terra é o templo, Jesus é o Sacerdote, e sua morte na cruz o sacrifício para a paga de nossos pecados (Sl. 110: 3-4). Isso confirmou que a Lei de Moisés era a sombra dos bens futuros (Hb. 10: 1). Portanto, no tempo da graça, nossa comunhão com Deus deve ser direta, sem intermediários. Por isso, se quisermos cumprir corretamente a ordem de Deus, não devemos permitir que nada de coisas materiais se interponha entre nós e Ele. Assim, nossa comunhão com o Senhor depende apenas de conhecer sua vontade, e crer que suas promessas vão ser cumpridas em nossa vida. Veja o que disse Jesus para a mulher samaritana no poço de Jacó. Eis o texto:

       “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo. 4: 23-24).  

       Isso quer dizer que o templo e o altar verdadeiro, onde o Senhor nos manda adorar está na dimensão espiritual e não física. Por isso, o Senhor declarou – antes da vinda de Jesus - que o justo viria a viver pela fé, ou seja, pela certeza de coisas que se esperam (Hc. 2: 3-4 e Hb. 11: 1). Isso confirma que nosso templo é o mundo espiritual, e o altar é Jesus, estabelecido como Sacerdote eterno. Nossa ligação é bloqueada quando focamos em qualquer outra coisa na terra. Com toda certeza, é por isso que muitos buscam as promessas de Deus e não têm resposta.

       Amigo, seja verdadeiro adorador. Não aceite a doutrina que te leva a confiar no homem, nem permita que nada se interponha entre você e Deus. Lembra que a doutrina do altar existiu no tempo de Moisés, mas nunca foi estabelecido nem por Jesus, nem pelos Apóstolos do Senhor.

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                         Natanael de Souza