Mensagem

NOSSO DONO É DEUS

MSG 677 = 22/10/2019

       Deus criou o homem e a mulher, e os abençoou, mandando que eles dominassem sobre a terra; e a povoassem, gerando outros seres humanos (Gn. 1: 26-27-28). Numa indicação de que a soberana vontade do Senhor não mudou, essa ordem continua inalterada até hoje. A natureza continua obedecendo ao Criador, dando origem a milhares de seres humanos, provenientes da junção carnal entre homem a mulher.  O espírito de vida se multiplica, e o corpo de um novo ser começa a se formar. O rei Davi descreveu sobre o desenvolvimento desse processo, mostrando que Deus é dono de cada ser humano, individualmente, e começa a cuidar dele, ainda no ventre materno, antes de entrar em contato com o mundo. Veja o que ele diz a Deus. Eis o texto:

        “Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” Sl.139: 15-16) 

       Esse texto mostra que, antes de entramos em contato com o mundo, Deus determina quanto tempo vamos viver aqui. Portanto, é o Senhor quem manda em nós, e a morte não tem poder para mudar o que foi determinado, mesmo porque ela é parceira do diabo, que também tem seu tempo marcado para existir (Ap. 20: 10). Assim, não devemos tentar a Deus, mas também não precisamos temer, pois só vamos morrer quando terminar o tempo que Ele nos deu. Por isso, quando vemos alguém sobreviver a grandes acidentes, podemos crer que o tempo que lhe foi determinado ainda não estava vencido.

       Deus nunca abrevia o tempo para sairmos daqui antes do que foi marcado. Isso só acontece se nós mesmos decidir que queremos desistir da vida. Entretanto, Ele pode prolongar nossos dias, se tivermos sido obedientes e O pedirmos.  A Bíblia relata sobre um acréscimo de mais quinze anos concedido a Ezequias, rei de Judá, por ter ele clamado ao Senhor por mais tempo (2 Re. 20: 2-3). Veja o recado de Deus, através do profeta Isaías. Eis o texto:

      “... diga o seguinte a Ezequias, ...: Eu, o SENHOR, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, ... Vou deixar que você viva mais quinze anos....” (2 Re. 20: 5-6).

       Ezequias justificou seu pedido a Deus, mostrando que O havia obedecido com inteireza de coração. Ele expôs suas razões e o Senhor o justificou (Is. 43: 26).

       Em nosso tempo, milhões de pessoas estão sendo ensinadas a obedecer mais ao homem que a Deus. Elas são, psicologicamente, presas às mentiras dos falsos profetas, e jamais poderão se justificar diante do Senhor, se caírem numa situação semelhante a de Ezequias. Por isso, é nossa obrigação levá-las a conhecer a verdade para serem libertas (Jo. 8: 32).

       Portanto, amigo, não permita que te enganem. Busque a verdade nas Escrituras, e certamente o Espírito de Deus te fará entender, pois é Ele quem nos conduz em toda a verdade (Jo. 16: 13).  Lembre que nosso dono é Deus, e a salvação vem através de Seu Filho Jesus, que já pagou pelos pecados daquele que crê.

       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                      Natanael de Souza