Mensagem

Nossas Aflições (2)

“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.” (Salmo 34:19)

 

          O evangelho afirma que o Senhor dá o livramento em todas as aflições. Essa é uma das diferenças entre o justo e o ímpio (Ml. 3:17-18).
         Quando o Senhor nos tem como justos, podemos ter certeza que ele está no controle de tudo o que acontece com nós. Se formos cumpridores da justiça, mediante a prática de seus mandamentos, nosso nome se torna conhecido no reino dos céus (Lucas 10:20).Portanto, é impossível que algo nos alcance sem que ele saiba.
         Geralmente não entendemos os propósitos de Deus,porque temos uma visão limitada da vida, considerando apenas o período que passamos aqui.Deus,entretanto, vê de maneira diferente, e considera em primeiro lugar nosso futuro na eternidade. Decorre daí a advertência de Jesus, que manda:
         “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”(Mt. 6:31-32-33).
         Quando vivemos em comunhão com Deus e agimos de acordo com a Sua Palavra,não devemos ficar aborrecidos por causa de coisas que acontecem contra a nossa vontade,pois Deus conhece nossas necessidades, e quer dar o melhor para nós (Veja Mt. 7:11). Às vezes até pensamos que Deus não está ouvindo nossas orações,mas na verdade, ele permite certas tribulações, porque sabe que lá na frente vamos ser beneficiados. Não devemos esquecer que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”(Rm. 8:28).
         Se formos convictos de que estamos vivendo na justiça de Deus, podemos ter a certeza de que tão logo as aflições não tenham mais nenhum aproveito para nós,o Senhor nos livra delas.
         Os primeiros cristãos tinham essa convicção, de maneira extraordinária. Ela era o combustível que proporcionava a eles uma ousada coragem diante das piores aflições, de forma tão maravilhosa, que mesmo quando submetidos a humilhações e terríveis sofrimentos, eles continuavam glorificando a Deus. O livramento era fatal. Um exemplo disso foi a prisão de Paulo e Silas, por ter libertado uma mulher possessa de espírito de adivinhação. Eles foram açoitados e jogados no cárcere com pés e mãos presos nos troncos. Mas ainda assim, glorificavam a Deus.Veja o texto:
         “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos”(Atos 16:25-26).
         Portanto, não devemos desanimar, nem abrir mão da nossa fé quando os momentos de aflições surgirem. O Deus a quem servimos é o mesmo que livrou os Seus servos no passado, e com toda a certeza, nos livra também no tempo atual, se perseverarmos na fé. Não importa o tamanho do problema. Ele pode derrubar muralha (Josué 6:20), sacudir alicerces de prisões (Atos 16:26), e vai prender o diabo por mil anos, sem que esse tenha a mínima chance de sair.(Ap.20:1-2-3). Confie Nele, e verás que nenhum vento contrário abalará o barco da sua vida.

 

Que Deus te abençoe abundantemente