Mensagem

NÃO SEJA CUMPLICE

MSG 702 DE 30/6/2020

       Recomendando o cuidado que devemos ter para não ser enganados pelos falsos profetas, Jesus ensinou que uma árvore má não pode dar bons frutos, nem a boa pode dar frutos maus. Portanto, atentar para essa advertência, é a maneira de avaliar, se a orientação espiritual que recebemos numa igreja é verdade ou mentira (Mt. 7: 16 a 20). Isso mostra   que na hora de prestar contas, ninguém pode alegar que foi enganado (Jo. 12: 48). Sem observar o ensino do Senhor, milhões de pessoas têm se submetido às práticas do falso evangelho, achando que a responsabilidade de seu erro consciente, vai ser atribuída apenas aos seus líderes. Puro engano (Ver Tg. 4: 17). Veja o que disse o apóstolo Paulo. Eis o texto na íntegra:   

       “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” (Ef. 5: 22).    

      Na hora de passar desse mundo para o outro, muitos têm sido surpreendidos por não ter observado essa recomendação do Senhor. Tardiamente eles descobrem que seu espírito está indo para outro caminho, e não para o paraíso como é promessa de Jesus (Jo.14:3). É aí que tomam conhecimento de que foram cumplices das obras das trevas, aceitando compactuar com os ladrões de ovelhas (Jo. 10: 1). A Bíblia mostra que os escravos satânicos conferem todas as pessoas que morrem, e só não levam aqueles que têm a marca de Deus (Ap. 6: 8 e Ef. 1: 13-14). Portanto, quem quer ser salvo deve colocar os ensinos de Jesus em primeiro lugar, e não aceitar a doutrina do medo que ameaça com maldição aqueles que buscam a verdade. A santa Palavra diz que o cristão não deve ser pastoreado por força nem violência. Veja o texto:

       “pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho.” (I Pe. 5: 2-3).

       Isso mostra que compactuam com a adulteração da Palavra de Deus, aqueles que se dizem cristãos, e não praticam os retos caminhos do Senhor. Eles são vistos por Jesus como cúmplices dos pecados de seus líderes (Ap. 18: 4). Por isso, não podemos temer as ameaças daqueles que não consideram corretamente a Palavra de Deus. As Escrituras mostram que as pessoas mais aptas para vencer, são as prudentes e valentes ao mesmo tempo (Jz. 7: 2 a 7). Isso é uma indicação de que os mais capacitados para conquistar a salvação são aqueles que não hesitam em mudar de rumo para alcançar o alvo certo (Fp. 3: 13-14). O Senhor não poupou esforço em advertir para acautelarmos contra os enganadores que viriam a usar o evangelho com fins de lucros (2 Tm. 4: 3-4). Portanto, ser cumplices deles e ir para o inferno, é uma questão de opção.

       Para darmos prioridade ao Senhor, não podemos embaraçar com figuras de boa aparência ou ambientes luxuosos, pois muitos deles são laços armados, que podem ser considerados como as iguarias da mesa do rei (Dn. 1: 8 e Pv. 14: 12). São armadilhas para atrair muitas almas e vendê-las ao diabo (Ap. 18: 13). Não se tornar presa dessas ciladas, é uma questão de coragem e prudência. Portanto, amigo, não seja cumplices daqueles que são usados pelas astutas potestades que militam a partir das regiões celestes, para te desviar da salvação (Ef. 6: 12).

       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                                               Natanael de Souza