Mensagem

NÃO NEGUE A JESUS

MSG 563 = 03/10/2017

      Quando se fala em negar a Jesus normalmente lembramos da atitude de Pedro, na noite em que o Senhor estava preso no pátio do sumo-sacerdote (Mt. 26: 58).  Isso acontece porque ali Jesus estava presente em forma física. Mas hoje ele está presente em espirito, para todos aqueles que creem e cumprem os seus mandamentos (Mt. 28: 20 e 18: 20). Portanto, para os discípulos de nosso tempo existe o mesmo risco de negá-lo conforme existiu no tempo de Pedro.  Milhões de cristãos hoje estão sendo levados a negar a Jesus sem perceber o que estão fazendo.   Questionemos o texto abaixo:

       “E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, ... “ (Ap. 12: 9).   

       Esse texto relata a segunda queda do diabo, que ainda vai acontecer no tempo da grande tribulação. Nosso foco aqui é a revelação do Senhor identificando quem é satanás. Jesus o revela como a antiga serpente, ou seja, a mesma que seduziu o homem e a mulher no princípio da criação (Gn. 3: 1 a 6). Mas, por motivos desconhecidos, grande parte dos pregadores, mesmo aqueles que lideram maior número de cristãos, ensinam que o diabo foi um anjo diante de Deus, se rebelou e foi jogado aqui na terra. Esse ensino está absurdamente em desacordo com aquilo que Jesus mostrou ao apóstolo João no texto acima.

       Portanto, quem o aceita como verdadeiro está negando a revelação do Senhor. Esse engano tem o mesmo perfil do pecado de Adão, que também deixou de dar ouvidos à Palavra de Deus, para obedecer a uma serpente, mesmo sabendo que ela era o animal mais mentiroso que Deus havia criado. No caso de nosso tempo, os seguidores de Cristo estão deixando de dar crédito às Escrituras, para atenderem à palavra de quem prega erradamente. Por isso, é necessário que alertemos os verdadeiros seguidores de Cristo a se despertarem para o grande erro que estão cometendo, em aceitar algo que vai em sentido contrário àquilo que Jesus mostrou.

       Antes de voltar ao Pai, Jesus nos advertiu sobre muitos enganos que viriam a ser praticados ao longo dos tempos. Um deles, entre muitos outros, avisa sobre o risco que corremos em temer ao homem e negar a Deus (Mt. 10: 28). É muito comum se confiar na palavra humana, mesmo ela estando contrária àquilo que o Espírito Santo nos aponta nas Escrituras. Essa é uma das atitudes mais condenáveis aos olhos de Deus. Veja o texto:

      “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; ...“ (Jr. 17: 5-6).   

       Precisamos atentar para o fato de que todos nós estamos sujeitos a cometer enganos, e quando isso acontece com aqueles que influenciam grande número de pessoas o estrago é incalculável. Por isso, devemos ter consideração e respeito com nossas lideranças, mas colocando em primeiro lugar a Palavra de Jesus. Veja o que ele nos avisou. Eis o texto:

       “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.  Vede que vo-lo tenho predito. “ (Mt. 24: 24-25).   

       O cristão que, tendo conhecimento da Palavra do Senhor, prefere acreditar no homem por causa de sua posição social, certamente vai ser negado por Jesus diante de Deus (Mt. 7: 22-23).    

       Amigo, seja simples e prudente. Não dê ao diabo esse prazer de atribuir-lhe uma origem angélica, contrariando a revelação de Jesus que o mostra como a descendência da antiga serpente.
 
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                   Natanael de Souza