Mensagem

Nada me faltará

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” (Sl. 23:1).

           Esse é um dos versículos mais conhecidos das Escrituras. Mas na maioria das vezes as pessoas não param para meditar no profundo sentido ele traduz.

           Quando afirmamos que o Senhor é nosso Pastor, estamos considerando que somos ovelhas dele. Mas para ser ovelha, é necessário que nossa vida esteja inteiramente em suas mãos, seu mandamento guardado em nosso coração, e que ele esteja sendo colocado em primeiro lugar em todas as nossas decisões (Tg. 4:13 a 17).

           Em nosso país, a esmagadora maioria das pessoas se considera cristã. Porém, muitas delas não buscam a condição de ovelha, e por isso são obrigadas a conviver em meio à falta de muitas coisas, não só em necessidade material, como em necessidade espiritual.

           Quando Davi escreveu essas palavras, ele realmente praticava a lei de Deus, conforme a exigência da época. Veja uma de suas afirmativas perante a Deus: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.” (Sl. 119:11).

           Centenas de anos antes de Cristo, Davi já praticava a lei de Deus com um coração quase perfeito (Veja Sl. 89:20). Por isso, a afirmativa do Salmo 23:1 se cumpriu sobre sua vida.

           O Senhor Jesus confirmou as declarações de Davi, quando nos ensinou com as seguintes Palavras: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” (Jo. 10:27)

           Nesse texto Jesus define claramente a relação do Pastor com a ovelha e vice-versa. Reafirmando essa condição, ele declara que conhece aqueles que são ovelhas, porque eles ouvem a sua voz e o seguem. Portanto, se nos consideramos cristãos, mas não cumprimos os mandamentos de Jesus, não podemos esperar que sejamos vistos por ele como ovelhas.

           Tanto nas palavras de Davi, como nas de Jesus encontramos promessas de bênçãos, que realmente se cumprem, desde que guardemos os mandamentos. Mas o não cumprimento deles, invalida a esperança da promessa. Esse é o motivo porque muitos conhecem o salmo 23, mas não alcançam nenhum tipo de benção. Falta tudo!!!.

           Depois da queda de Adão, em todos os tempos, o relacionamento do ser humano com Deus é praticado em forma de aliança, ou seja, envolvendo compromisso dos dois lados. Nos dias atuais as promessas de bênçãos estão amplamente estabelecidas nos céus. Veja a declaração do apóstolo Paulo: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,” (Ef. 1:3).

           Paulo mostra que Deus já fez a parte Dele. Colocou à nossa disposição tudo o que precisamos. Mas será que nós estamos fazendo nossa parte com Deus?

           Portanto, se cremos que o Senhor é o nosso Pastor, e está nos faltando alguma coisa, é necessário que venhamos a nos julgar (I Co. 11:28), buscando o perdão do Senhor enquanto é tempo. Se nos encontrarmos em falta, ele é fiel e justo para conceder o perdão (I Jo. 1:9).

           O importante é não nos faltar nada. É termos certeza de vida eterna, convicção de que estamos na rota certa do reino dos céus, e a confiança de que tudo mais Ele fará (Sl. 37:5).

           Independente de pertencemos a qualquer igreja, todos nós que queremos ser de Cristo devemos nos ajustar dentro dos limites da sua Palavra, pois estamos próximos do dia em que ele vai descer aqui, julgar e separar quem é ovelha e quem não é (Não deixe de ler: Mt. 25:31 a 46).

 

Que o Senhor te abençoe mais e mais.